apeamarelo

apeamarelo

31 julho 2014

Help!! - granito

Gente, pensa numa pessoa que está se descabelando por causa da pedra da cozinha.. sim, sou eu!

Ta certo que li váaarios posts sobre isso dos vizinhos e parece que eu não sou a primeira - nem serei a última - a ficar louquinha por isso.

Mas é que para mim já estava tudo decidido: seria o granito São Gabriel (lembram das minhas idas às marmorarias nos produtivos dias de férias?)


Comparação entre as amostras das duas primeiras marmorarias que fui


30 julho 2014

Rapidinha #1: tag e presentes

Como em alguns dias não tenho tempo para escrever um post mais longo e detalhado e também porque as vezes falta assunto sobre a reforma para falar, resolvi criar a sessão Rapidinha, para posts curtos ou com assuntos diversos. Espero que gostem!

A Eliane, super fofa, do Reformando Nosso Lar me marcou na primeira TAG do blog novo :) Então o primeiro post da Rapidinhas vai ser justamente com as minhas respostas! E vou mostrar, também, dois presentinhos que ganhei de aniversário, para o apê novo.


27 julho 2014

O projeto ficou pronto!

Vizinhos e vizinhas, me desculpem pelo sumiço desses últimos dias!

Com o meu aniversário na segunda feira, a volta ao trabalho na terça, o aniversário do namorado na sexta e nossa comemoraçãozinha ontem, essa semana foi super corrida! Mas foi também uma semana deliciosa, cheia de amor e alegria!


Eu e namorado na comemoração dos nossos aniversários


E hoje tenho a felicidade de trazer para vocês o projeto :) Querem ver?

22 julho 2014

Cozinha

Primeiramente gostaria de agradecer as mensagens no último post. O carinho de vocês fez meu aniversário esse ano ser ainda mais especial!

Voltando ao apartamento: ao retornar de viagem, fui presenteada pelo namorado-arquiteto com o 3D com as mudanças que havíamos pensado.. e outras que não tinham nem passado pela minha cabeça! E conversando, no domingo, pensamos em mais umas mudancinhas para fazer, então vou ter que deixá-los curiosos um pouquinho mais, antes de mostrar o projeto.

No post de hoje vou mostrar pra vocês algumas coisinhas que estou de olho para minha cozinha:

- Geladeira Brastemp Ative! Inverse Frost Free Inox,422 litros (BRE50)




21 julho 2014

Parabéns pra mim!

Hoje é um dia muito especial pra mim: o meu aniversário! :)

Sou daquelas pessoas que amam o aniversário, receber o carinho das pessoas queridas e comemorar o encerramento de mais um ano de vida e o início de um novo ciclo.




14 julho 2014

Orçamentos #3

Quem achou que a produtividade da semana passada tinha se encerrado na sexta feira se enganou. Aproveitei o fim de semana para olhar várias coisas!

Como durante a semana estava complicado para o namorado (afinal, só eu estou de férias), sábado fomos cedo na loja de pisos.

Ele até gostou do que eu mostrei pra vocês no post passado, mas com aquele olhar de especialista que me falta, viu um outro piso muito bacana, que lembra ainda mais o cimento queimado:



11 julho 2014

Orçamentos #2

Hoje o dia foi super produtivo, estou simplesmente adorando essa semana!!

Acordei cedo e inspirada a resolver a questão do piso. Ai você deve estar se perguntando: "uai , mas você já não disse que vai manter o taco original?" A resposta é sim e não. Sim, eu disse, e realmente vamos manter o taco, mas será em quase tudo. Vamos relembrar a planta:

10 julho 2014

Orçamentos e comprinhas

Primeiramente queria agradecer à vizinha Lia por dar a dica sobre o alerta de preços do Buscapé. Estou in love por essa ferramenta e não acredito que vivi até ontem sem isso! Rs..

Obrigada mesmo Lia, vai me ajudar demais a conseguir comprar os eletros com os melhores preços! Se alguma leitora está nessa mesma saga de comparação de preços, super indico ta?




09 julho 2014

Lavabo

Não consigo me decidir qual o meu maior desejo com a reforma que quero fazer no apartamento: se é aumentar a sala, ter uma cozinha americana ou ter um lavabo.

Simplesmente adoro a ideia de ter um mini banheiro bonitinho, que ainda me possibilite manter certa privacidade quando estiver recebendo pessoas.


07 julho 2014

Já comprei

Acho super engraçado como as sensações de frio e calor são relativas. Enquanto eu estou curtindo as férias e o inverno de BH enrolada no edredom, minha irmã, que está morando em Estocolmo, está aproveitando o verão (com a mesma temperatura que está em BH agora) de vestidinho e sandália.


04 julho 2014

Móveis para a sala

Hoje quero mostrar pra vocês algumas ideias que tive para os móveis da sala.

Mas antes, uma dica, que eu aplico para móveis, eletros e etc: é interessante manter uma planilha com os produtos que você pretende comprar e os valores em várias lojas. Dai você pode pesquisá-los frequentemente, para ir comparando os preços e acompanhando as promoções. 




03 julho 2014

Um pouquinho da sala

Ao comprar o apartamento e ter a certeza de que faria várias mudanças, decidi alugá-lo enquanto juntava o dinheiro. Assim, não precisaria arcar com o condomínio e, com o valor do aluguel conseguiria pagar a parcela do financiamento e ainda juntar o restinho.

Mas antes de alugar, tirei várias fotos.. Se planejar a reforma sem poder ir no lugar já está difícil, sem essas fotos seria impossível. Rs!


02 julho 2014

Projeto inicial

O apartamento foi comprado no início de 2013, depois de muita pesquisa. O prédio deve ter uns 30 anos e o apartamento tem aquele jeitinho de antigo, com piso de taco e azulejos em tons de marrom.



Mas comprar apartamento antigo tem lá suas vantagens. Primeiramente os cômodos costumam ser bem maiores que os dos apartamentos mais novos. Outra grande vantagem é que normalmente eles permitem maiores reformas, como as que eu pretendo fazer.

01 julho 2014

Oi, prazer!

Oi, prazer! Meu nome é Thais, e o seu?

Se você acha que me conhece de algum lugar, talvez tenha razão..

Depois de cancelar o antigo blog e ficar seis meses sem postar, resolvi voltar!