apeamarelo

apeamarelo

31 outubro 2014

Piso e revestimento #2


Nossa, como estava com saudades de escrever! E como estou com saudades do apê!

Minha viagem a São Paulo não está sendo tão boa como poderia. Logo no primeiro dia, minha dor de garganta, que saiu de BH como uma leve irritação, evoluiu para uma infecção bacteriana. Então a rotina está sendo treinamento-hotel, sem nenhum passeio sequer :(


Jantar no hotel: canja e suco de melancia


Fiquei tão desanimada e com dor, que acabei nem visitando os blos vizinhos. Mas como estou melhorando, vou começar a colocar em dia a partir de hoje, ok?

25 outubro 2014

Piso e revestimento

Esse é o último post que escrevo antes de viajar para São Paulo e deixar o acompanhamento da reta final da reforma exclusivamente com meu namorado. Imaginem a minha ansiedade!

Nos últimos dias, começaram o assentamento do piso e do revestimento acima das bancadas. Estou amando nossas escolhas!!

Vamos começar com o piso?

Despois de muita confusão (quem não se lembra, pode ler o resumo da história aqui), o escolhido para cozinha,área de serviço, lavabo e área do bar foi o  porcelanato da Portobello Concretissyma Matiz Grigio Retificado. No restante da sala, vamos manter o piso original que é taco.





23 outubro 2014

Bancadas #2

Gente, finalmente minha cozinha e área de serviço estão começando a tomar jeito! Porque uma coisa é você entrar no cômodo que será a cozinha e ver um espaço vazio com alguns pontos hidráulicos e elétricos, outra coisa e você entrar no cômodo e ver bancadas de granito!

Os pedreiros começaram as instalações na terça e ontem já estava tudo no lugar. Fora alguns detalhes - que não vou comentar, pelo menos agora, porque quero manter o clima de alegria sobre as bancadas - adorei chegar lá e me depara com isso:


20 outubro 2014

Bancadas

Ainda para completar quatro meses de existência e com 39 posts, o blog passou a marca de 8 mil visualizações ontem. Fiquei super feliz e queria agradecer a todos vocês pelas visitas e pelo carinho :)

Sabem, eu gosto muito de escrever e adoro ter um cantinho 100% destinado ao apartamento. Mas além disso é ótimo "falar" aqui e ver que existem pessoas na outra ponta, que o que eu escrevo está sendo lido, curtido e servindo de inspiração para outras pessoas. 

Mas vamos ao assunto de hoje, ne? A entrega das bancadas:



15 outubro 2014

A obra #6

Esse é o segundo post que começo a escrever no apê :)  Vim pra cá sozinha hoje e como sai do trabalho um pouco mais tarde ate eu reparar em tudo e tirar todas as fotos deu 18:30. Como não estava com vontade de pegar um trânsito cabuloso, resolvi ficar mais.

Ainda não tem nada de mobília por aqui, então  sentei no chão,  tirei o sapato e comecei a imaginar como será viver aqui.




13 outubro 2014

Comprei #6

Primeiramente queria agradecer a todos que comentaram com tanto carinho o post passado! Fico muito feliz em receber tantas visitas e ver que vocês também adoraram a ideia nova para o lavabo :) Apesar de ser o último post antes desse, ele já aparece hoje como o terceiro mais visualizado de toda a história do blog!

Como pedido, tentarei trazer pra vocês um passo a passo da execução. Mas vamos ao assunto do post de hoje que é a nova aquisição: a lava e seca!


08 outubro 2014

Mudanças no lavabo

Quando estávamos procurando uma solução para o mini-lavabo, pensamos em fazer a cuba esculpida na pedra, como falei pra vocês aqui. Acho super linda e diferente!!

Poréeem, quando vimos as reais medidas do lavabo, a cuba teria que ficar ainda menor do que o inicialmente planejado e namorado-arquiteto percebeu que não ia ficar legal. Ai surgiu novamente a dúvida: qual pia usar no lavabo?

Acho que já deu para ver, pelas cores e outros detalhes do projeto, que não estamos buscando nada tradicional ne? Então a nova inspiração foi:



06 outubro 2014

Comprei #5

Os últimos finais de semana foram muito produtivos e esse não foi diferente. E focamos as atividades no sábado, por causa das eleições no domingo.

Depois de passarmos em um depósito para comprarmos uns itens que estavam faltando, fomos a uma fábrica de ladrilhos hidráulicos. Depois vou contar direitinho para vocês, achei o processo de fabricação muito interessante!




02 outubro 2014

A obra #5

Por causa da medição das bancadas, eu e namorado fomos a tarde no apartamento. Não sei se foi pelo "puxão de orelha" que havia dado, mas chegamos hoje na obra e tinham três pedreiros (inicialmente eram apenas dois). 

E aproveitamos que estaríamos lá durante o dia para marcar de encontrar com o Thiago (representante da Dr. Faz Tudo responsável pela obra) e esclarecermos algumas coisas. Foi muito produtivo, alinhamos vários pontos e acredito que as coisas fluirão melhor a partir de agora.

Vejam a evolução:


caixas de luz e eletrodutos sendo colocados

01 outubro 2014

A obra #4

Ontem passei pela manhã no apartamento pada deixar a chave da garagem e o controle, para facilitar para o carreto que irá recolher os entulhos. Cheguei lá 7:45 e, ainda na rua, já estava escutando barulhos de obra, o que me irritou. Desde o início informei que o horário estipulado pelo condomínio é entre 8:00 e 17:00 e não quero ter problemas com os vizinhos antes mesmo de mudar..

Chegando la em cima, mais uma supresa: o pedreiro disse que, pelas instruções que o Thiago (responsável pela obra) passou, não tinha entendido que era para das prioridade às alterações dos pontos hidráulicos. Ele achava que era só para quebrar as cerâmicas do lugar. Afffff! Conversamos com o Thiago e formalizei por email que esse tipo de falha de comunicação não pode ocorrer.

Vejam como estavam as coisas ontem a noite, depois dessas conversas:


fecharam a porta que estava ligando a sala à área de serviço