apeamarelo

apeamarelo

11 novembro 2014

A saga da geladeira

Hoje vim aqui com uma dúvida cruel e preciso muito da ajuda de vocês!

Como eu contei aqui, eu tinha planos de compraa Brastemp Ative! Inverse (BRE50),mas a Vanessa do blog Meu ape 309 me recomendou a ver a geladeira dela (Eletrolux Bottom Freezer modelo DB52X) e fez até um post sobre a bonita. Depois que vi essa geladeira pessoalmente, me encantei de vez e decidi comprá-la.







Só que ontem, pesquisando mais na internet, achei váaarias reclamações no Reclame Aqui, relatando problemas no qual a geladeira para de funcionar com puco tempo de uso.

Fiquei super na dúvida, porque vi algumas avaliações muito positivas em sites de lojas.. mas e o medo de comprar, dar problema e uma vozinha dentro de mim ficar falando "eu te avisei"?

Ai comecei a procurar outros modelos, de outras marcas, porque também não estava querendo, a princípio, voltar pra opção #1 (Brastemp Inverse).

Foi quando me deparei com o refrigerador da LG GR-S501GSM e apaixonei:












Achei incrível essa portinha que a LG chama de "dor in dor"!! Sem abrir realmente a porta da geladeira, você tem acesso aos produtos que ficarem nesse compartimento. Fora que o espaço foi super bem aproveitado, parece caber muita coisa!

Como a vi no site da LG e lá não tem loja online, logo bateu aquele medão de ser super caro. Fui procurar e... não achei em lugar nenhum!

Depois de um tempo buscando, liguei para o serviço de atendimento da empresa e a atendente me falou que o modelo havia saído de linha. Quase caiu uma lágrima gente! Não consegui nem saber se caberia no meu bolso..

Descobri, depois, o modelo GR-S637GSM, praticamente idêntico. Mas, para esse, a outra atendente me falou que ele parou de ser vendido temporariamente porque está passando por uma "reclassificação no inmetro" e depois voltará à circulação.

Não senti muita confiança nessa informação. Mas fato é que não poderei esperar para saber se é verdade e se cabe no meu bolso.

Então cá estou, frustrada e sem saber qual geladeira comprar. Alguém por ai me indica alguma?

Beijos

20 comentários:

  1. Oiii Thaís, bom eu ficaria com a Brastemp!
    Eu tenho uma amiga que teve problemas com a Eletrolux... e foi uma dor de cabeça danada para eles trocarem o produto, rolou até processo e tals.
    Mais casos e casos né, a minha mãe teve uma máquina de lavar que durou anos e anos, então acho que é um pouco de sorte mesmo rs.
    A minha comprarei a Brastemp Allblack Inverse, pois decidimos colocar tudo pretinho no apê hehe.

    Beeijos querida.

    ResponderExcluir
  2. oi Thais como minha condição financeira estava muito restrita eu comprei a Electrolux DW42X estou usando faz 1 mês e meio e estou amando, só que ela não tem os recursos que estes modelos que você comentou, então acredito que você não iria gostar não,,, já que você estava querendo a Brastemp no início volta para ela, pois creio que você já deve ter verificado no reclame aqui e atende os seus parâmetros... sem contar que a assistência da brastemp é tudo de bom... bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!!!

    Pois é... neste assunto não vou poder te auxiliar muito pq a geladeira que tenho em casa ganhei da minha sogra. É bem simples e branquinha, e tão logo não penso em trocá-la.
    Mas realmente tem que pesquisar bem! Do que adianta uma geladeira toda lindona mas que só vai dar problema e dor de cabeça né?!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thais!!

    Aqui em casa temos a Eletrolux Infinity DF80 há 2 anos e estamos amando!! Super espaçosa e muito boa!

    Beijokitas

    quemnaocasatambemquercasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha Thaís, tenho uma Electrolux frosfree branca da Electrolux, que adoro já tem seis anos e nunca me deu problema, mesmo com mudanças de endereço, mas para a casa nova, pretendo envelopá-la e colocá-la na churrasqueira e comprar uma Brstemp ative para a minha cozinha, mas não gosto do modelo inverse, acho pouco prático, pois uso com maior frequência a geladeira do que o freezer, bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por isso que é inverse. A porta que a gente abre com mais frequencia é da geladeira, e fica mais prático. Não precisa abaixar para pegar os produtos, pra quem é alto fica melhor ainda...hehe

      Excluir
    2. Justamente por isso que é inverse. A porta que a gente abre com mais frequencia é da geladeira, e fica mais prático. Não precisa abaixar para pegar os produtos, pra quem é alto fica melhor ainda...hehe

      Excluir
  6. Olá Thaís, eu comprei uma Brastemp ative inverse inox no início do ano. Adoro seu compartimento e até agora não tenho reclamações. Comprei no site compra certa por um preço bem legal. Recomendo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, em questão de qualidade e não ter problemas, eu recomendo a Brastemp, eu tenho e não tive nenhum problema até hoje (quase 6 anos).

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaís!! Bom sou nova por aqui :). Encontrei seu blog faz uns dias, por acaso, e estou amando! Tenho encontrado muitas inspirações pro meu futuro ape :). Quero t dar os parabéns pelo bom gosto, está tudo muito lindo! Qto a geladeira, sou apaixonada pela brastemp inverse, e era a minha primeira escolha... Mas aí conheci a brastemp side inverse e foi amor a primeira vista rsrs. Pena que não tem muita opinião sobre ela na internet :/... Mas acho que sua primeira escolha seria uma ótima escolha! Adoro a brastemp, nunca tive problemas com a marca.
    Bjo Thaís! E parabéns pelo lindo ape!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais, olha eu escrevendo aqui de novo.. rsrsrs Acabei de comprar uma geladeira muito parecida com a que você gostou... só que é da Samsung... e paguei super barato no site do Ponto frio.. R$1.700,00 segue o link .. talvez você goste.. http://www.bondfaro.com.br/geladeira-refrigerador--refrigerador-samsung-rt38feajdsl-380-litros-inox.html
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Ih que luta ein Thais?!

    Mas eu gosto da Ative tbm :/ ainda não sei qual sera a minha... só sei que sera inox! rsrs


    http://comu-spaceteens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Thaís, se resolver olhar a Electrolux de novo, vou te passar uma dica que funcionou comigo. Primeiro entra no site da empresa, acessa o chat e faz uma pergunta. Pode ser, por exemplo, quais as medidas do nicho de um determinado modelo de fogão de embutir, que foi o que eu fiz.

    Após encerrar o chat você vai receber um e-mail com uma pesquisa de satisfação. Pode responder.

    Um ou dois dias depois você recebe um e-mail com uma senha e login para efetuar a compra de um produto direto na loja de fábrica da Electrolux. Não tem todos os produtos lá, mas os que tem são realmente mais baratos do que nas lojas. Eu comprei lava louça, microondas e fogão na loja e chegaram direitinho. E a economia foi bem interessante.

    Para você ter uma base de comparação, lá a DB52X está por R$3.099,01, e esse valor tem frete grátis e ainda pode parcelar no cartão.

    Hugo

    ResponderExcluir
  12. Ola thais, to amando esse universo de construir e decorar, achei maravilhoso seu blog, vou pegsr várias dicas aqui com você. Dá uma olhadinga no meu blog, tô construindo minha casa. Já tô lhe acompanhando!
    www.cordemelllsblogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Thais! Como vai!?
    Sua geladeira ainda se encontra em perfeito estado??
    Pretendo comprar uma do mesmo modelo e marca, porém em inox.
    Aguardo seus comentários. Muito obrigada.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selmara
      A geladeira (DB52) ainda está em perfeito estado e eu a amo :) Acho super espaçosa, cabe tudo que preciso, tanto na geladeira quanto no congelador.
      Recomendo muito!
      Beijos

      Excluir
  14. Bom dia! Alguém tem algo a declarar sobre o modelo Electrolux DFN52? Gostaria de compra-la porém verifiquei várias reclamações no Reclame Aqui. Podem me ajudar??? Grato!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olha pelo amor de deus não compre Brastemp a minha é de 573 lt linda mas depois de um ano de uso parou a parte de cima veja as reclamações são inúmeras mi arrependi

    ResponderExcluir
  16. Olá para todos... Alguém conhece a Refrigerador Panasonic Black Glass NR-BB52GV2B 423 Litros Preto... Estou namorando ela, mas como o investimento não é pouco, estou tão insegura!

    ResponderExcluir
  17. Oi Thaís, hoje sou eu que estou na luta da geladeira.rsrsrs. Queria muuito essa inverse Inox da eletrolux, mas assim como você, achei muitas reclamações. Iai ela é boa? Falam que ela faz muito barulho, é verdade?
    Me ajudaaa, rsrsrsr

    ResponderExcluir