apeamarelo

apeamarelo

26 setembro 2014

A obra #2

Acho que já conte para vocês que desde a compra do apê sonho com a transformação para uma cozinha americana. Adoro a integração que ela proporciona e já me imagino recebendo os amigos em casa e participando das conversas mesmo nos momentos em que for para a cozinha preparar alguma coisa.

Então desde que começamos a reforma (falando assim nem parece que foi só há 4 dias, ne? Rsrs) não via a hora de chegar lá e ver as paredes quebradinhas.Sabe aquele medo que bate lá no fundinho de dar um problema e não ser possível quebrar? Eu tava assim! Ai, no primeiro dia, já foi uma boa supresa chegar lá e ver a primeira parede quebrada :)


primeiro dia de obra

  
Na terça feira, quebraram mais dentro da cozinha e desmontaram os armários que faltavam, para que eu conseguissemos agendar a medição das bancadas. Querem ver o antes e o depois?


Antes de começar a reforma


No segundo dia de obra


Ficou super amplo ne? Ameeei :)
  
Ai quarta cedo, liguei toda empolgada para a marmoraria pedindo para agendar a medição. E o cara me perguntara “os pontos hidráulicos já estão todos no lugar?” Afffff (com efes inifinitos), ninguém tinha me falado disso antes! “Não pode seguir as medidas do projeto hidráulico? As paredes estão todas livres...” “Não, não pode. Tem que estar tudo certinho já”.

Então, lá fomos nós pedir para darem prioridade para a alteração dos pontos hidráulicos, para a marmoraria conseguir fazer a medição.

Com isso, fui no apê na quarta-feira a noite praticamente só pra “bater cartão” (me prometi que irei à obra todos os dias, acompanhar bem de perto mesmo), esperando encontrar apenas coisas assim:


terceiro dia de obra



terceiro dia de obra


Vocês não imaginam a minha reação quando cheguei lá e vi isso:


Foto tirada da sala (terceiro dia de obra)



Foto tirada de dentro da cozinha (terceiro dia de obra)

  
Sabem criança no dia de Natal, quando ganha aquele tanto de presente? Pois é, eu estava assim. Super sorriso no rosto, não conseguia parar de olhar e imaginar já os acabamentos finalizados! A bancada de madeira, as banquetas do lado de fora, a cozinha toda linda por dentro...

Pode parecer bobeira, mas pra quem já vinha imaginando isso há mais de um ano, foi emocionante!

Claro que ainda falta muita coisa. Voltaram com a porta (não sei exatamente o motivo), o vão que ficará no lugar que hoje tem a porta será mais alto, assim como a "janela" da cozinha americana. E quando fecharem essa porta (que agora está ligando a sala à área de serviço), acho que ajudará muito a visualizar como ficará no final.

Já adiantaram mais a retirada dos azulejos para, na próxima semana, começarem a alterar os pontos hidráulicos. Apesar dos contratempos, as coisas então andando. E esse fim de semana será agitado, com as compras de vários itens que ainda estão faltando.

Beijos

18 comentários:

  1. Thais que loucura esse negocio de obra.... o meu qdo entregarem a parede já virá quebrada... Não sabia essa dos pontos hidráulicos..ficarei atenta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,
      Eles falaram que a medição já deve ser feita com os pontos hidráulicos todos no lugar, para não ter risco de dar alguma diferença, já que tem os cortes para a cuba da cozinha e o tanque da área.
      Beijos

      Excluir
  2. Menina, que beleza! Acho muito bacana quando fazem essas grandes reformas, quando vemos o antes e o depois e nem parece que é o mesmo lugar! Você pegou uma equipe boa para trabalhar, sua obra aparenta ser organizada e limpa. Espero que dê tudo certo e que, em breve, você tenha uma cozinha nova para mostrar pra gente!
    Beijokitas

    quemnaocasatambemquercasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Até o momento estou gostando muito do trabalho deles, tomara que continue assim!
      E estou curtindo mesmo fazer a comparação dos ambientes, o antes e o depois (ou seria "durante"?). Apesar que estar reformando uma área pequena, acho que vai fazer uma super diferença :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Thais, seus pedreiros estão indo bem...me divirto aqui com "suas compras" kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que pimenta nos olhos dos outros é refresco! rsrsrs :)
      Brincadeirrinha ta? Depois que passa, até eu me divirto com as confusões..
      Acaba que temos que relaxar, aceitar que as coisas vão acabar atrasando um pouco e aproveitar o momento!
      Beijos

      http://decorandoetal.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Olá Thais, cá estou eu a visitar a sua casa, que com certeza irá ficar linda, eu bem sei a sensação boa que é escolher coisas para a nossa casa, ir todos os dias ver a evolução da obra, é cansativo, mas vale a pena. O pior é quando se chega à fase dos acabamentos, que parece que nunca acontece nada de novo.
    E olha que a minha obra só durou 40 dias de trabalho (fora os fins de semana), foi pouco mais de 1 mês e meio, mas eu estava ansiosa por me ver livre do pessoal da obra para me poder mudar. :-)
    Beijos.
    Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Que bom te ver por aqui!
      Minha obra também será rapidinha, pelo menos a previsão é de 21 dias de trabalho (ou seja, 30 dias corridos). Mas já estou doida para ver as coisas andando mais.. rsrs!
      Quando começarem a colocar o piso, pintar, colocar os ladrilhos, já vai ter menos cara de obra e mais cara de lar, mas acho que isso só vai fazer minha ansiedade vai aumentar. rsrs!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Thais, que legal que já estão quebrando. E sei bem como é planejar algo e se sentir super feliz quando vemos ficando pronto, parece bobeira, né, kkkk. Algo que ainda é feio aos olhos dos outros, mas aos olhos do dono já vemos pronto e acabado, kkk. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      Você disse tudo!
      Fico babando nesses buracos que devem ser super feios e "nada a ver" para as outras pessoas.. rsrs!
      Beijos

      Excluir
  6. Aiii que gostoso!!! Sei bem como é essa sensação. Eu ficava parada olhando cada evolução do meu ap também, parece que é um sonho tão grande que a gente nem acredita né? parabéns.. sua cozinha vai ficar lindaaa demais.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Realmente é muito surreal!
      Quanto mais depois de quase um ano e meio planejando, mas sem ter nem acesso ao apartamento, poder entrar lá e ver as coisas acontecendo não parece verdade..
      Beijos

      Excluir
  7. Thaisss...
    Que delícia, é bom demais ver como está a obra, o menor detalhe para nós da uma diferença enorme, por que desejamos, por que é nosso... Sua cozinha ficará linda e to ansiosa por acompanhar tudinho com você =D

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Aiii tomara que ela fique linda mesmo!
      A ideia dessa cozinha americana me segue desde o dia da compra!
      Alias, acho que essa mudança e a transformação do lavabo foram as únicas ideias inalteradas desde então, o resto tudo mudou, pelo menos um pouco.
      Beijos

      Excluir
  8. Thaiiiiiiiiiiiiiis..

    Imagino sua emoção. Daqui estou ansiosa, imagino você.
    Parabéns e boa sorte. Vou acompanhar tudinho de perto.

    Um beijo, flor!

    http://novidadesdoape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Adorei a visita! Vou retribuir e conhecer o seu cantinho logo mais :)
      Muito obrigada pelo carinho, estou super ansiosa mesmo!
      Beijos

      Excluir
  9. huuullll! quebradeira total!! imagino a sua alegria porque também fiquei como vc quando começamos a nossa!! :)
    Aproveite cada pedacinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oieeee! Demorei mas consegui vir conhecer seu blog!
    Nossa que quebra-quebra hein! Mas o importante que irá ficar do jeito que você quer. Eu tb quando construí minha casa ja sabia que queria de qualquer jeito uma cozinha americana! De agora em diante a ansiedade de ver tudo pronto vai aumentar a cada dia. Boa sorte!

    Bjsssss

    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir