apeamarelo

apeamarelo

16 setembro 2014

Entrega do piso

Esse é o primeiro post que escrevo (ou melhor, que comecei a escrever) para vocês do apê! Imaginem o quanto estou feliz?! Vim passar a tarde aqui e esperar a entrega do piso, agendada para a partir das 14 horas.

O apartamento esté vazio - e quando eu digo "vazio" é sem nada mesmo - então tive que trazer umas coisinhas para ter pelo menos onde sentar e uma água para beber. Quando ia tirar a foto para mostrar meu "acampamento" pra vocês, o interfone tocou e eram eles! Ai depois eu esqueci.. rs!






Pelo que acompanho nos blogs vizinhos, reforma nunca é uma coisa tranquila. Sempre da trabalho e rolam umas dores de cabeça. As minhas começaram com a dificuldade em conseguir orçamentos, como contei pra vocês aqui e hoje teve mais um episódio.

Com a entrega do piso agendada para hoje, pedi para fazer home office a tarde. Sai do trabalho meio dia, almocei correndo e estabeleci o acampamento para esperar a entrega (que poderia ocorrer entre 14:00 e 18:00 horas).

A empresa foi até pontual e antes das 15 horas os entregadores chegaram la. Dai os mocinhos foram tirando as caixas e sacos do caminhão e levando para o local (vaga da garagem) onde o piso, argamassa e tal vão ficar ate iniciar a obra.

Fiquei observando e reparei que colocaram quatro sacos de argamassa na horizontal e dois sacos "em pé". Achei aquilo estranho e fiquei reparando nos sacos amassados. Quando me passaram a nota da entrega para assinar, cheguei perto e vi: os dois sacos que estavam em pé, estavam muito rasgados e pareciam ter bem menos argamassa neles que nos outros!

Respirei fundo e falei para os entregadores que não aceitaria a mercadoria daquela forma. Eles me instruíram, então, a preencher o campo do "relatório de entrega" destinado para sinalizar se houve "irregularidades na entrega" e falaram que levariam de volta os dois sacos rasgados. Quando perguntei sobre a reposição, o rapaz me falou que deveria demorar um mês.

Tirei algumas fotos da mercadoria entregue - se não vocês me matavam, ne? rsrs - e vim terminar o horário de trabalho em casa (ainda bem que é tudo pertinho!).

Quando liguei na Portobello para contar o ocorrido, a atendente foi super atenciosa, o que já me tranquilizou um pouco, porque já tenho um pé atras com pós venda, depois de tanta experiência ruim que já tive na vida.

Ela me falou que o prazo para a reposição é o mesmo da entrega (15 a 20 dias) e eu esclareci que isso não me atende, já que a previsão de duração da minha obra é bem curta.

Solução: ela vai tentar conseguir agilizar isso e vai, também, ver se a empresa de entrega pode retornar com os sacos rasgados, porque ai eu tenho mais um pouco de argamassa para ir usando até a reposição chegar. Ela ficou de me ligar amanhã para dar um posicionamento.

Me disse, ainda, que se tivesse ligado na hora, antes dos entregadores irem embora, já daria essa instrução, já que o procedimento da empresa é eliminar o produto, quando tem esse problema. Ficou o aprendizado, se tiver mais um problema assim, ligo na hora!

Claro que vou olhar com o pedreiro se dá mesmo para usar essa argamassa (não sei se o rasgo e o ar podem prejudicar o produto) e que teria sido melhor se conseguissem uma reposição imediata.. mas agora é esperar.

Vamos ver algumas fotos?


As 11 caixas de porcelanato



Nesse buraco circular, no lado direito, da para ver a cor do pso



Os quatro sacos que ficaram


O rejunte


Espero voltar em breve com boas notícias sobre o contrato do pedreiro e a solução do piso.

Beijos

11 comentários:

  1. Nossa, realmente dor de cabeça nunca falta em uma obra...
    Boa sorte com a reforma!

    aloucuradoap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obras é uma tremenda dor de cabeça. Ainda bem que ver tudo pronto nos faz ficar super feliz e esquecer esses contratempos.

    Beijos
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Excelente escolha Thais, um belo portobello...

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, eu tava com problemas na obra tb e fiquei sumida uns tempos. Mas que safados esses entregadores hein, se vc não visse, né, aff.

    ResponderExcluir
  5. olá Thais!!
    Se a gente não fica de olho né?!
    Aqui estavam entregando 2 caixas com porcelanato quebrado.
    Mas foi bem fácil a troca.

    Bjuus da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Thaís, não seria mais fácil vcs mesmo irem pegar esses dois sacos de argamassa que precisou devolver? Porque 15 dias para entregar dois saquinhos, ninguém merece! aff....
    Até agora não tivemos problemas com entregas, só os blocos que atrasaram devido a falta na fábrica, mas sempre tenho visto problemas com entrega de material de acabamento. Vou começar a me precaver.

    www.umacasanabahia.blogspot.com
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais! Pior que reforma é assim mesmo, cheio de stress...são tantas coisas que parece que não acaba mais...Curiosa para ver o piso instalado! Beijus

    ResponderExcluir
  8. Tive vários contratempos nas entregas neste estilo. mas até agora tudo resolvido sem grandes problemas, e que legal que agora começa a reforma! Vai mostrando tudo!! beijo!
    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii


    ja passei um pouco dessa fase... mas o meu ainda esta sem nada tb!!

    adoreiiiiii.. quero ver o piso pronto!!! delicia ir pra casa da gente neh??? eu adorei kkkkk

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha Thais,agora sim vai começar,
    Eu sou super vacinada nestes negocio de atraso de entrega ...ja sofri muito com isto
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir