apeamarelo

apeamarelo

01 outubro 2014

A obra #4

Ontem passei pela manhã no apartamento pada deixar a chave da garagem e o controle, para facilitar para o carreto que irá recolher os entulhos. Cheguei lá 7:45 e, ainda na rua, já estava escutando barulhos de obra, o que me irritou. Desde o início informei que o horário estipulado pelo condomínio é entre 8:00 e 17:00 e não quero ter problemas com os vizinhos antes mesmo de mudar..

Chegando la em cima, mais uma supresa: o pedreiro disse que, pelas instruções que o Thiago (responsável pela obra) passou, não tinha entendido que era para das prioridade às alterações dos pontos hidráulicos. Ele achava que era só para quebrar as cerâmicas do lugar. Afffff! Conversamos com o Thiago e formalizei por email que esse tipo de falha de comunicação não pode ocorrer.

Vejam como estavam as coisas ontem a noite, depois dessas conversas:


fecharam a porta que estava ligando a sala à área de serviço



começaram a preparar a alteração dos pontos hidráulicos da cozinha...



... e também da área de serviço


Hoje a noite os pontos hidráulicos já estavam praticamente certos (pelo menos na minha visão leiga, já que fui visitar a obra sozinha hoje):


esse ponto é onde será a lava louças, futuramente



e aqui os pontos para o tanque e a lava e seca



E com isso... Marcamos a medição do granito para amanhã!! Uhuuuuuu :) Depois de toda a saga do granito (quem não acompanhou, pode clicar aqui, aqui e aqui), nem acredito que em menos de 24 horas faremos a medição!

Você deve estar pensando: "você disse que a empresa de armários planejados que você queria contratar tem uma parceria com a marmoraria.. isso significa que vocês também fecharam os móveis?"

E a resposta é SIIIMMM! O contrato será assinado amanhã, no momento da medição, mas está certo já. E o melhor: namorado-arquiteto-pechinchador conseguiu mais um desconto! Uhuuuuu :)

Quando recebemos o orçamento daquela outra empresa que havia falado pra vocês, o preço estava mais baixo, mas meu sexto sentido dizia para fechar com a Vid'oro. Gostei do atendimento, do estilo do showroom, da atenção que recebemos deles e da abertura para negociação do preço.

Dai namorado-arquiteto, que é melhor com essas coisas, ligou lá e pechinchou mais o preço, falando do outro orçamento que recebemos e conseguiu mais um desconto! Com isso, ele foi promovido a namorado-arquiteto-pechinchador.. rsrs!

Pensem numa pessoa feliz?!   :)    :)     :)

Só espero continuar assim depois da instalação dos armários.. Eles pedem 60 dias para a entrega, depois da medição e ela é feita só depois da instalação do granito. Ou seja, vamos torcer para a entrega (pedem duas semanas) e instalação do granito ser rápida, para termos armários antes do Natal.

Beijos

8 comentários:

  1. Ai que fase mais gostosa, Thais! Deve ser uma dor de cabeça ter que lidar com os pedreiros e esse pessoal de obras que em geral é enrolado pra caramba, mas só de você poder entrar onde vai ser a sua casa deve ser uma sensação incrível! *-*

    O meu ainda nem começou a ser construido, ainda estão no 4º ou 5º andar, faltam 10 :( Não vejo a hora de poder entrar nele *-*

    Amei seu blog e vou passar ainda um tempo aqui devorando a história do seu cantinho ^^

    Um beeijo!

    http://compramosumape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Que bom te ver por aqui!
      É muito bom entrar lá mesmo :)
      E, apesar da poeira, de estar grande parte no cimento, concreto ou tijolo, já consigo imaginar tudo pronto e lindo!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Thaís, o teu namorado-arquiteto-pechinchador é um espetáculo, tem de pechinchar em tudo para ver se arranja mais descontos. :-)
    Beijos.
    Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Thais,
    infelizmente os puxões de orelha nos pedreiros são inevitáveis, não é?!
    Fico feliz por já estar tudo encaminhado com os projetos, agora só falta você matar nossa curiosidade e mostrar como vai ficar pra gente (não sou nada curiosa... rsrsrs).
    Beijokitas

    quemnaocasatambemquercasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Acho que esses puxões são um mal necessário, porque parece que surtiu efeito!
      Estou doidinha para ficar pronta e poder mostrar pra vocês :)
      Beijos

      Excluir
  4. Thais, que legal!!! Que inveja!! Estou doida pra encomendar minha cozinha planejada também!! rsrssrrs
    Por isso que é bom acompanhar a obra de perto, porque só o olho do dono mesmo pra enxergar os detalhes viu?? Ainda bem que vc já mandou o pedreiro focar nas prioridades! Vai dar tudo certo!
    Bjão!
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Hoje estou menos desiludida e também acho que vai dar tudo certo sem tanto estresse!
      Parte de mim queria ter mais tempo para ficar mais de olho na obra, mas escolhi tirar as férias no fim do ano para coincidir com a mudança.. então vamos nos virando..
      Beijos

      Excluir