apeamarelo

apeamarelo

15 outubro 2014

A obra #6

Esse é o segundo post que começo a escrever no apê :)  Vim pra cá sozinha hoje e como sai do trabalho um pouco mais tarde ate eu reparar em tudo e tirar todas as fotos deu 18:30. Como não estava com vontade de pegar um trânsito cabuloso, resolvi ficar mais.

Ainda não tem nada de mobília por aqui, então  sentei no chão,  tirei o sapato e comecei a imaginar como será viver aqui.






É estranho que essa obra está dando trabalho, dor de cabeça,  levando todo meu dinheiro embora e, ainda assim, me parece muito surreal a idéia de que vou sair da casa dos meus pais, que em menos de dois meses aqui será a minha casa. Com vocês também foi (ou está sendo) assim?

Por falar em dor de cabeça, eu comentei num dos primeiros posts da reforma que eu havia me prometido passar no apê todo dia e acompanhar a reforma super de perto.

E nos primeiros treze dias realmente foi assim. Mas aí percebi que estava ficando muito nervosa e ansiosa, achando que estava tudo dando errado e atrasando. Então percebi que seria melhor dar um intervalo entre as minhas vindas e já ir aceitando que a obra vai atrasar.

O responsável pela obra ainda não me disse expressamente que vai atrasar, mas basta ver como tudo está para perceber que não acabará em 3 dias trabalhados (sim, a previsão era encerrar até segunda feira,  dia 20).



parede que liga a cozinha e a área de serviço



área do bar, lavabo e janela da cozinha amreicana



sala


Queria que acabasse até o dia 24, porque na semana seguinte estarei viajando a trabalho, em São Paulo (alguma vizinha que more em São Paulo anima lanchar ou jantar comigo um dia? )

Mas já estou também aceitando a ideia de que não acaba ate o dia 24.. estou tentando ficar uma pessoa zen, para evitar rugas e dores de cabeça.. Vamos ver ate quando consigo ficar assim. Rsrsrs!

Preciso mesmo é que encerre ate dia 31, porque na semana seguinte começam as entregas de móveis e eletros, ai quero o apê todo limpinho e cheiroso pra recebe-los.

Por hoje é só.. Beijos!

15 comentários:

  1. oiiii... estou acompanhando a sua obra thais!
    adoro esse mundo de blogs de reforma e decoração.. não vejo a hora de chegar nessa fase! rsrs tanto que decidi falar no meu blog ( que nada tiinha a ver com esse tema) coisas de reforma e inspirações! Da uma olhadinha la tbm =)

    bjoss

    http://diariodasiusley.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      É mesmo muito boa essa fase, apesar do estresse.. rsrs!
      E você vai adorar falar disso no seu blog, a troca de experiência com as vizinhas é muito gostosa e super útil!
      Adorei o seu cantinho :) Acho que estou meio lerdinha hoje porque não achei o lugar de comentar lá.. rsrs
      Beijos

      Excluir
    2. jahahaha estava mudando as coisas.. agora esta tudo certinho! espero que esteja aparecendo a opção de comentarios O_O"

      hahaha obrigada.

      Vamos ser parceiros Thais?!

      http://comu-spaceteens.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Ai desculpa o pessimismo mas até dia 20 também acho dificil! rs Mas espero que até dia 24 esteja tudo certo pra vc viajar tranquila =D sem rugas e dores de cabeça haha

    Também me vejo nessa situação.. ansiosa, sem dinheiro e ainda assim feliz pela conquista!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Fique tranquila, não é ser pessimista, mas realista! rsrs :)
      Acho que dia 24 também é querer demais, então já estou focada no dia 31..
      Beijos

      Excluir
  3. Acho que vale não criar expectativas, se ficar pronto até dia 20 será ótimo, mas senão, nem esquente, a maior parte dos meus amigos que fizeram obras, sempre tiveram um atraso!! Acho que é normal!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Pois é, eu estava querendo fugir do padrão, mas agora já é fato que serei mais uma vítima para comprovar que obras sempre atrasam.. rsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Thaís, obra é assim mesmo minha querida... estou nessa desde março para você ter uma noção, e problemas e atrasos são corriqueiros com esses fornecedores, infelizmente. É preciso ter paciência e jogo de cintura.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Erika, nem me fala..
      Se minha obra atrasar mais do que 10 dias do previsto (que é o mesmo que 50% de tempo a mais) meus móveis e eletros vão começar a chegar.
      Não quero nem pensar nessa possibilidade..
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Thais! Como vai?

    Pois então... não esquente pois sempre acontecem imprevistos nas obras. Às vezes o tempo atrapalha e principalmente nessas horas temos que contar com a boa vontade dos outros.
    Lá no meu apê nós mesmos é que vamos mexer com a obra. Meu pai vai ajudar, tem experiência e já construiu nossa casa sozinho, sem nenhuma ajuda profissional. Aí vamos fazendo do jeito que dá, né?!

    Mas não se preocupe, tudo dará certo e logo logo seu apê estará do jeitinho que sonhou!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Ter um pai com esse tipo de experiência deve ser ótimo!
      O meu ia ajudar com umas coisinhas, mas quebrou o pé e teve que operar logo quando a obra começou. Ai ta de cama até hoje.. Tadinho, tá até nervoso de não estar podendo fazer nada!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu nunca vi uma obra que não atrasou! É incrível a arte dos pedreiros em enrolar!
    Mas essa sensação de vou morar aqui é super gostosas!
    Não sofri tanto com isso pq não reformamos nada antes da mudança... estamos planejando para daqui há um ano...
    Tenho certeza que seu cantinho vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,
      Nossa, se prepara, porque até a minha que era pra ser mini, demorando apenas 22 dias trabalhados, está nessa enrolação.. rsrs!
      E eu to aqui, cada dia mais doidinha pra chegar lá e ver tudo lindo como no projeto :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Thaís, quando tudo estiver pronto você já nem se vai lembrar do stress, do cansaço e da despesa que está a ter agora, pois a vida segue sempre em frente, e vão sempre surgir novos desafios.
    Beijos.
    Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Olhar para frente é o que nos mantém firmes na luta de construir nosso lar, e nada mais reconfortante que poder estar dentro dele! Mudei-me para minha casa há 15 dias, ainda sem estar 100% concluída - mas apesar da poeira, da falta de móveis eu não poderia estar mais feliz.

    Em breve é sua vez! E quer um dica? Independente do andamento da obra - que torço para sair dentro do seu cronograma, mude-se assim que puder! Nossa casa, nosso reino!

    ResponderExcluir