apeamarelo

apeamarelo

06 outubro 2014

Comprei #5

Os últimos finais de semana foram muito produtivos e esse não foi diferente. E focamos as atividades no sábado, por causa das eleições no domingo.

Depois de passarmos em um depósito para comprarmos uns itens que estavam faltando, fomos a uma fábrica de ladrilhos hidráulicos. Depois vou contar direitinho para vocês, achei o processo de fabricação muito interessante!





Mas o "comprei" de hoje não é sobre os ladrilhos, que acabaram não sendo comprados no sábado, mas sim sobre a minha tão amada mesa!

Nesse post aqui contei para vocês sobre a primeira vez uma mesa com base piramidal e me apaixonei. Ao pesquisar um pouco mais, achei em outra loja uma mesa semelhante, com valor mais acessível e contei sobre ela aqui.

Mas na época não havíamos nem solicitado todos os orçamentos para iniciarmos a reforma, então seria muito precipitado comprar uma mesa. Mas, esse sábado, voltamos na loja para finalmente comprar!

Eles trabalham com vários fornecedores e acabamos escolhendo a mesa de outro fornecedor, que não aquele que mostrei antes para vocês. Isso porque a mesa escolhida tem um acabamento melhor que a outra (apesar de que, como vocês já devem ter imaginado, ela tem um preço um pouco mais elevado).

A mesa será no modelo da mesa abaixo, porém em laca branca:




Olhando assim, ela parece muito com a que mostrei anteriormente.. para notar a diferença só olhando mais de perto. O que me chamou mais atenção é que na outra, a parte de baixo do tampo não é bem acabado, dando para ver a estrutura se você olhar por baixo da mesa ou tatear. Já a do fornecedor escolhido tem o acabamento direitinho, tampando a estrutura.

Essa mesa mede 1,40m x 1,40m e o fornecedor não faz maior. Inicialmente havíamos pensado em uma mesa 1,50m x 1,50m, e o tamanho foi uma coisa que me preocupou, me parecia pouco para uma mesa de oito lugares, mas testamos na loja e ficou bom.

Por causa dos custos da obra, compramos apenas quatro cadeiras no momento. Nossa ideia e comprar as outras quatro cadeiras depois e em um modelo diferente, talvez colorida.

O modelo escolhido para a primeira compra foi o abaixo, mas com os pés em laca branca e o tecido será linho cinza:







A vendedora nos deu o desconto do preço a visa, com pagamento em entrada, 30 e 60 dias, ainda com mais um descontinho pechinchado pelo namorado-arquiteto-pechinchador. O prazo para entrega é de até 30 dias uteis (que cai no dia 07/11, data da entrega do sofá.. super coincidência!), com possibilidade de ser entregue antes.

Estou muito feliz com mais essa aquisição :) O que vocês acharam?

Beijos

8 comentários:

  1. Adoro os ladrilhos, se eu fosse comprar hoje com certeza optaria por colocar eles na minha cozinha, mais na época amei o vitral rubi... que são os que estão lá.

    Quanto a sua mesa, é maravilhosa! Eu quero comprar a minha em resina branca, que lembra muiito a laca.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua cadeira, Thais!!!! Parece ser muito confortável.
    O bom gosto domina por aqui né?!

    Bjos, até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!
    Deve ser uma delícia essa fase de comprinhas (apesar da dor no bolso).
    Laca é tudo de bom mesmo. Essa mesa vai ficar linda demais! Gostei das cadeiras também. Acho que com as outras coloridas vai ficar uma composição bem legal :D

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu fico lendo seus posts e já começo entrar em crise só de saber que daqui a pouco tempo será eu nessa paranóia com o apartamento.... não muito diferente de vc esse final de semana eu trabalhei na eleição então alguns diys deixei parado.... mais já voltei com tudo nessa segunda feira.... não podemos perder tempo, rssss

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero uma mesa de 8 lugares quadradas, e sinceramente já medi as duas medidas, vc não vai se arrepender é perfeita!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!

    Que mesa linda e amei a cadeira, parece mega confortável!!!! Eu fico super ansiosa pela entrega kkkk!!!
    Depois conta mais dos ladrilhos, fiquei curiosa!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  7. Linda mesa Thais!!
    Também vou comprar uma quadrada de 8 lugares.
    As suas cadeiras além de lindas parecem muito confortáveis!!

    Bjuss da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo mesas quadradas! A minha será quadrada tb, só não decidi se com tampa de vidro ou de madeira...hahahaha.
    E os ladrilhos hidráulicos são um charme, quero por na parede da pia da área de churrasco. Com o piso imitando madeira acho que dará o ar rústico que quero :)
    Bjs
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir