apeamarelo

apeamarelo

05 novembro 2014

Obra quase concluída

Gente, queria ter voltado antes com novidades, mas eu também queria que o título do post fosse "obra concluída". Porém, mesmo com toda a flexibilização do prazo (inicialmente previsto para 22 dias de trabalho e já chegamos a 34), ainda ficaram faltando várias coisas para finalizarem.

Como meus móveis começam a chegar essa semana e não tinha como recebe-los com aquela poeira toda, a faxina já estava agendada para hoje. Então, os pedreiros saíram temporariamente de cena, devolveram as chaves e acordamos que eles irão retornar e finalizar quando alguém de minha confiança (leia-se "meu pai") puder ir lá abrir para eles e acompanhar de perto a finalização do serviço.

Para receber a parcela faltante do pagamento, eles terão que me entregar tudo lindo e limpinho e, com isso, vi na prática a importância de não pagar esse tipo de serviço à vista: o valor que falta a pagar é a mais eficaz ferramenta de cobrança.




Tentando superar a raiva da obra ainda não estar concluída, vou mostrar pra vocês como as coisas estão hoje:

Área de serviço:




Junção da área de serviço com a cozinha:




Antes da próxima foto, faço um parêntese para três coisinhas:

- a primeira é a torneira, que achei maravilhosa! Apesar de não ter água quente na cozinha e essa torneira ser misturador, a instalação deu super certo, usando um T e ligando tudo na água fria mesmo. Depois que estiver realmente usando, farei um review (ja mostrei outras imagens e especificações dela aqui)

- a segunda (que ja falei algumas vezes, mas vale a pena repetir) é o tanto que essa pia é funda! rsrsrs :)

- a terceira é que instalamos um filtro desses que fica abaixo da pia e toda água que sai da torneira já é filtrada. Ele também ganhará um review no futuro, mas a princípio adorei a ideia!




Parede chalkboard na cozinha





A geladeira ficará entre a bancada da esquerda e a parede chalkboard, onde havia uma porta que ligava a cozinha ao hall do prédio.

 Como o post sobre a mudança no lavabo lidera, hoje, o Top 5 do blog, achei que nada mais justo que mostrar a vocês como ele está ficando, ainda que não tenhamos concluído nosso DIY da pia:




Nem preciso dizer que estou amando esse lavabo ne? O piso imitando cimento queimado, a parede azul turquesa, o movelzinho de madeira que, logo logo, será transformado em uma linda pia.. tudo incrível!

O post está acabando e deve ter gente por ai curioso para saber sobre o pilar, que falei no último post. Então, last but not least, a área do bar:




Claro que sei que tem pessoas com um gosto mais clássico que não devem estar curtindo muito o meu apê... mas eu estou adorando!

Ver o que estava no projeto se concretizando - com uma alteração aqui ou outra ali - é muito bom! E estar gostando ainda mais do que já tinha gostado pelo projeto é sensacional :)

Aqui na área do bar temos a parede à esquerda em cinza, o pilar amarelo, o piso imitando cimento queimado e a paredezinha de subway tiles, dando ao ambiente muita personalidade!

Espero que estejam gostando! Essa semana devo ter mais novidades para contar

Beijos

15 comentários:

  1. Oiiii


    obra é pra matar qualquer um kkkkkkkk
    sempre tem uma ciobinha ou varias pra descabelar a gente
    eu ando tomando maracujina kkkkkkkkk

    ta ficando liiindaaa
    sua cozinha é enormeeeee
    amei

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  2. Oi xará! Tua casa tá ficando super estilosa. Até agora o lavabo é a parte que eu mais to gostando... vai ficar muito charmoso!
    E essa parede chalkboard... se fosse eu já teria sentido uma coceira e rabiscado ela toda hahaha, vc tem sangue frio! Mal posso esperar pra fazer a minha.

    E realmente, vejo que a maioria das blogueiras segue aquele estilo moderno clássico (hein?) mais clean e tal. As vezes até me sinto uma louca cafona sem noção na blogosfera. Mas não adianta, temos que seguir nosso s2 hehehe. E o que é diferente sempre se destaca!

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Viva os aps coloridos e cheios de personalidade! Estou amando o seu cantinho e nem ligo se tem gente que não gosta haha queria ele pra mim e tô babando muito mesmo =P

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís, eu aprecio todos os tipos de decoração, e gosto de casas com cor.
    E o wc é a melhor parte, adoro essa cor turquesa, desde que que me decidi a pôr essa cor no meu corredor para conjugar com o prateado, que é a minha nova cor preferida.
    Beijos. :-)
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  5. Thaís, eu adorooo as coisas que você escolheu para o apê!
    Amo esse seu gosto descolado, somos bem parecidas rs.
    Tá ficando lindo... amei a parede da cozinha (queria uma assim, quem sabe no meu próximo apê rs) e esse seu banheiro está um arraso, amo o turquesaaaaaa (por isso comprei o sofá hahahah)

    Simplesmente lindo, parabéns!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika,
      Nossos gostos são mesmo parecidos, amooo aquele seu sofá!!
      Só não comprei um igual porque queria um reclinável e também porque ai acho que começaria a ficar um exagero de cores.. rsrs! Mas na sua sala ele vai ficar lindão!
      Obrigada pelo carinho
      Beijos

      Excluir
  6. Voltei para falar sobre o tecnocimento. Já está devidamente colocado nos banheiros do meu apartamento. A instalação é rápida. Começaram na quarta e quinta feira já estava tudo pronto. Agora vamos aguardar uns dias para secar bem, e depois proteger com lona e papelão até o final da obra, pois segundo o instalador areia pode riscar o piso.

    O acabamento é bom. Optamos pela cor cimento e deu um ar rústico, mas bem agradável. Ele fica bem liso, e quando molhado escorrega, por isso só instalamos fora dos boxes.

    Gostei muito, mas só instalaria na sala, por exemplo, se a proposta do lugar fosse misturar aspectos rústicos. No seu caso acho que o porcelanato fica melhor.

    Outra coisa muito bacana que fizemos no apartamento foi o marmoratto. Mas tem que ser alguém que saiba aplicar bem. Inclusive, não azulejamos algumas paredes da cozinha e banheiro, deixando nelas o marmoratto. Dizem ser bem resistente a umidade e fica lindo.

    Por fim, por sugestão do arquiteto colocamos algumas paredes do apartamento com pedra. A escolhida foi a pedra hijau que é bem demorada e difícil de colocar, por ser irregular, mas dá um efeito maravilhoso. Se você quiser olhar algo assim aqui em BH, vá na loja Terratile, pois lá tem várias opções bacanas.

    De resto, parabéns por sua casa, está tudo muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que bom que você voltou para contar sobre o piso e, de quebra, ainda trouxe mais novidades!
      Pelo que você contou, seu apartamento deve estar ficando lindo :)
      O que você acha de me enviar um email, falando um pouco da sua história, do seu apartamento e com fotos para eu fazer um post aqui no blog?
      Se você animar, o email é decorandoetal@gmail.com.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Thais!!!
    Com está?

    Parabéns pela criatividade! Seu apê está ficando lindo!!
    Ansiosa para ver a combinação com os móveis também, rsrs...

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais
    Melhor coisa é deixar pagamentos pra depois mesmo, do contrário nunca seremos a prioridade.
    Fique calma que agora falta pouco!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais!!!

    Também concordo, melhor deixar pagamentos para depois, para ter como pressionar!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  10. Thais, boa noite.
    A algum tempo acompanho seu blog mas nunca havia deixado um recado. Estou vivendo a mesma fase que voces pois acabei de pegar as chaves do meu apartamento e estou numa reforma interminável.. rsrsrs estava vendo sua torneira e cheguei a conclusão que voce está com a faca e o queijo na mão.. rsrsrs já que sua torneira é misturador e voce tem uma tomada bem embaixo da cuba é possivel voce instalar um aquecedor de água portatil como este do link; http://www.leroymerlin.com.br/aquecedor-eletrico-ponto-5500w-127v--110v--versatil-lorenzetti_87414250?origin=a00d3b17276086b0ef4fc21b voce nem vai perceber a diferença pois vai poder escolher entre agua fria e quente. Pense nessa idéia.. vale muito a pena!
    Seu ape está ficando lindo.. adorei o Subway Tiles.. ficou perfeito com o granito preto. Parabens mesmo.
    Um grande abraço. FELIX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Felix,
      Adorei seu comentário :)
      Sabe, quando decidimos por essa torneira, meu namorado deu essa ideia de colocarmos um aquecedor, mas me pareceu desnecessário. Talvez eu pense assim porque nunca tive agua quente na cozinha ne? rsrs
      Ai colocamos aquela tomada pra, caso no futuro, a gente decida colocar um triturador de alimentos.
      Mas vou pensar mais sobre essa ideia do aquecedor.. quem sabe mudo de ideia?
      Abraços

      Excluir
  11. Thaís, como sua casa está adiantada!! Que máximo!! Aqui vc acertou em cheio na cuba da pia! Nosso mestre aqui já nos pediu para comprar a maior cuba de cozinha e a mais funda que encontrássemos, pois o granito tira muito espaço da pia e quanto mais larga e funda melhor :)

    Aqui, qual é a cor do seu granito?? Qual preto é? E qual será a cor dos seus armários?

    Bjs
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Se você tiver interesse na cuba, o modelo é 94026/202 da Tramontina (medidas 25x40x50cm) e eu comprei no site da Marin, que é revendedora da Tramontina.
      O meu granito é Preto São Gabriel e os armários serão brancos, com algumas portas coloridas. Mudamos algumas coisinhas no projeto, mas você pode ter uma boa ideia aqui:
      http://decorandoetal.blogspot.com.br/2014/07/o-projeto-ficou-pronto.html
      Beijos

      Excluir