apeamarelo

apeamarelo

15 junho 2015

Review #4: Aspirador de Pó

Quem acompanha la no IG já sabe da comprinha recente que fizemos pro apê: um aspirador de pó.

Antes da compra, usávamos o aspirador de pó que peguei emprestado com a minha irmã (como ela estava na Suécia, o aspirador estava sem uso, na casa dos nossos pais). Era um aspirador tradicional, um pouco pesado e não tão prático para usar na limpeza do apê inteiro.


Aspirador emprestado pela irmã


Como o empréstimo do aspirador era por tempo limitado, comecei a buscar uma coisa mais prática, porém com um preço razoável.


Depois de pesquisar bastante pela internet, o aspirador de pó Britania Dust Off N - 600W me pareceu um ótimo custo benefício. Por R$88,00 (melhor preço disponível na data que realizei a compra), teria um aspirador dois em um, já que pode ser usado como portátil ou tradicional.

Para usá-lo como aspirador portátil, basta ligá-lo na tomada, como ele vem na caixa. Com um reservatório de 1,5 litros e pesando apenas 1,72 quilo, é leve para ser usado como aspirador portátil. 

Porém, ao conectá-lo à haste, ele se transforma em um aspirador vertical, podendo atingir lugares mais altos ou limpar o chão com facilidade.

Com um cabo de 4,5 metros, apesar de ser necessário estar ligado à tomada para usar (não é possível usá-lo sem fio), seria possível abranger uma área considerável em cada cômodo, sem precisar ficar trocando de tomada.

O aspirador Dust Off N acompanha um acessório para cantos e um acessório para pisos e carpetes.

Vi em alguns sites (até mesmo no que eu comprei) mostrando um terceiro acessório, que seria uma escova, mas o meu não veio com esse acessório e o próprio manual mostra apenas os outros dois acessórios (o de cantos e o de pisos).

Conclui a compra no pelo site do Ponto Frio (já perceberam que adoro comprar pela internet ne?) na sexta feira, dia 05/06 e o produto chegou na terça feira, dia 09/06 - super rápido!

Ele chega com a haste e os acessórios soltos e, por isso, a caixa é menor do que eu imaginava que seria:







Mas ao abrir, estava tudo lá certinho: o aspirador, os acessórios e a haste




Logo que abri, já fui testar e tirei essa foto para mostrar que o cabo que liga à tomada é realmente longo: o aspirador está no sofá e o cabo está ligado naquela tomada lá do outro lado, perto da porta do corredor.




Gente, achei o aspirador bem potente! A primeira vez que usei como portátil até me assustou, pois ao ligar ele chegou a balançar a minha mão. E é super fácil de tirar e colocar os acessórios.




Como aspirador vertical, limpei todos os ambientes da casa com facilidade. Usei o acessório de chão para praticamente tudo, já que a haste e o acessório permitem que ele acesse facilmente vários lugares, como embaixo da cama box ou das cadeiras. Para os cantinhos (por exemplo, a lateral da geladeira), usei o acessório específico (o "pontudo" da foto sobre o cabo).

Fiz um vídeo bem pequeno, para postar no Instagram, mostrando um pouquinho do uso com a haste e o acessório de piso. Quem quiser ver, basta clicar aqui.

Beijos

12 comentários:

  1. Quase comprei um desses, e até hoje não sei porque motivo comprei o tradicional! hahahah
    Vendo o seu post agora me arrependi... hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii.. também quero os verticais.. são bem melhoresss!!!

    www.bihramos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais! Tudo bem?

    Eu tenho um aspirador bem parecido, mas quase nem uso. Compramos tem uns 3 anos porque tínhamos um tapete na sala bem peludo, e como nós dois temos rinite e passar vassoura no tapete nem pensar né?
    Aí mudamos para a casa da minha mãe e é tão pequeno nosso cantinho que nem dá para usar tapete. Então o aspirador usamos para limpar o carro ou alguma outra coisinha. Acho que agora com a mudança para o apê é bem capaz que ele volte a ser usado.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, retribuindo a visita,
    Eu tenho este aspirador ele é ótimo, principalmente para aspirar os cantinhos do sofá.
    É bom pra aspirar o carro tbm, é bem compacto.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Como é útil um aspirador de pó. Em 2 anos que mudei para o apê, `2 meses ganhei um da minha prima. Que presentão. Agora tudo, limpinho e aspirado.
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quebra um galho demais.. eu tb tenho um!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um parecido com o da sua irmã, mas acho um trambolho e tenho preguiça de usar! Estou doida para um igual ao seu, mas como o meu ta novinho vai demorar um pouco....

    ResponderExcluir
  8. é realmente um aspirador é uma mao na roda, ajuda e muito. adorei conhecer o Ape amarelo e ja virei seguidora.
    http://bonequinhaavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do review, quero comprar um aspirador mas não tinha ideia de nada.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  10. Oie, conheci o blog hoje e já adorei! Comecei a seguir para continuar acompanhando, não cheguei nessa fase ainda mas não vejo a hora de comprar coisas para casa!

    Beijo
    www.meuoutubro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, acompanho o seu blog a muito tempo, mas você está meio sumida, haha. Poderia postar um tour pelo seu apê, heim? Acompanhei bastante sobre a sua reforma e seu blog foi um dos que me inspiraram a criar o meu, e lá eu vou abordar rotinas de dona de casa, reforma, decoração, ideias econômicas além de projetos pessoais que quero conquistar. Se der, dá uma passadinha para olhar. Bjs!

    http://exitandosemh.com/

    ResponderExcluir
  12. Gente eu já sou do contra, tenho um e o barulho é insuportavel pior que furadeira, evito até ligar quando minha bebe esta dormindo,

    ResponderExcluir