apeamarelo

apeamarelo

07 julho 2014

Já comprei

Acho super engraçado como as sensações de frio e calor são relativas. Enquanto eu estou curtindo as férias e o inverno de BH enrolada no edredom, minha irmã, que está morando em Estocolmo, está aproveitando o verão (com a mesma temperatura que está em BH agora) de vestidinho e sandália.




Mas vamos ao que interessa: as comprinhas que já fiz para o apartamento.

Como falei no post anterior, não comprei nada que ocupe muito espaço, por falta de lugar para guardar.. Mas querem ver algumas coisas que já tenho?


Conjunto de 37 peças com panelas Tramontina, talheres em Inox e utensílios em Nylon:




- 01 Bistequeira 24 cm;- 01 Frigideira Alumínio 22 cm;- 01 Frigideira Alumínio 20 cm;- 01 Panela Alumínio 14 cm com tampa de vidro;- 01 Panela Alumínio 18 cm com tampa de vidro;- 01 Panela Alumínio 20 cm com tampa de vidro;- 01 Caçarola Alumínio 22 cm com tampa de vidro;- 01 Cozi Vapore- 06 Facas, 06 Garfos de mesa, 06 Colheres de mesa e 06 Colheres para chá;- 01 Espátula Nylon, 01 Colher para arroz Nylon, 01 Concha Nylon, 01 Espumadeira Nylon e 01 Concha para molho Nylon;


Panela de pressão com capacidade de até 4,5 litros, da Tramontina:




Produzida em alumínio, com acabamento interno satinado e revestimento externo em poliéster siliconado na cor grafite, tampa em alumínio com acabamento externo polido, cabo de baquelite antitérmico e guarnição em aço inox.


Forno Elétrico Tostador FT140 da Black&Decker:




Esse forno de 14 litros grelha, assa e tosta. Tem botão de controle de temperatura, resistências e botão liga/desliga com timer sonoro de até 60min e conta, ainda, com 3 níveis de encaixe para a grelha e bandeja.

Aqui em casa tem um forninho desse (mas beeeemm mais antigo, da época em que meus pais se casaram) e acho super prático! Muitas coisas prefiro assar que esquentar no microondas, mas dependendo do tamanho e da quantidade, demora bem mais se for colocar no forno do fogão. Ai uso o forninho..

E ai, o que vocês acharam?

8 comentários:

  1. Que coindidênciaaaa!Eu e meu namorado quase compramos esse conjunto da Tramontina esse fds pela internet. Mas ficamos com medo dos talheres não serem muito resistentes. Eles são?

    Beijinhos

    http://www.tititietrelele.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Super coincidência =)
      Eu ainda não usei pra poder falar com precisão, mas eles parecem bons para o uso diário.
      Mas quando for receber pessoas, quero ter um conjunto mais bonitinho.. rs =)
      Beijos

      Excluir
  2. Uau que conjunto lindo e DEMAIS de útil, ai tem praticamente tudo que precisa para o dia-a-dia.. legal.
    Essa panela de pressão também é muito chique.
    Eu tbm evito "acumular" coisas, grande e desnecessárias, como a cozinha é pequena, tenho o necessário e ta otimo rs. Não gosto daquele acumulo de panelas, etc... tenho 1 jogo e nem uso tudo ainda... rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Que bom que você gostou!
      Meu raciocínio é exatamente esse.. para a cozinha!
      Já para coisas pessoais (tipo cartinhas, ingressos de shows, pétalas da flor que ganhei, etc) não consigo seguir esse pensamento e guardo TUDO. rs =)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Thaís, gosto muito das panelas da Tramontina, estou doida por uma de pressão igual a esta. Ótimas escolhas, bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Que bom que você gostou das minhas escolhas!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Thais! Sou leiga nessa história de forno elétrico. Eu li muito a respeito, ia decidir por um fogão embutido mesmo, mas o meu marido fez questão de um forninho elétrico, mas como a minha cozinha será pequena e pra não ter o fogão, o micro-ondas e mais um forninho elétrico, acabei optando pelo cooktop + forno embutido de 44 litros da Fischer... não comprei ainda, espero que não me arrependa,rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      Realmente é muita coisa é for pensar assim ne? Rsrs
      Mas não quero abrir mão de nada, então vou ter que arrumar um cantinho pra cada coisa..
      Acho que você não vai se arrepender não! Dizem que os fornos da Fischer são ótimos
      Beijos

      Excluir