apeamarelo

apeamarelo

09 julho 2014

Lavabo

Não consigo me decidir qual o meu maior desejo com a reforma que quero fazer no apartamento: se é aumentar a sala, ter uma cozinha americana ou ter um lavabo.

Simplesmente adoro a ideia de ter um mini banheiro bonitinho, que ainda me possibilite manter certa privacidade quando estiver recebendo pessoas.




No apartamento que eu moro com meus pais não tem lavabo, então quando recebemos as pessoas, elas usam o banheiro social (vulgo, hoje, "meu banheiro" e antes, "banheiro meu e da minha irmã").

Claro que, quando estamos esperando receber uma pessoa, eu sempre faço aquela conferida, arrumo o que estiver fora do lugar e fica tudo ótimo. Mas e quando a visita chega de surpresa?

Não é que eu seja uma pessoa bagunceira, mas na correria do dia a dia, nem sempre fica tudo no seu devido lugar.

Sei que existem algumas casas impecáveis por ai, que a qualquer momento do dia ou da noite está tudo lindo, como se ninguém realmente vivesse lá. Mas eu tenho plena consciência que minha casa não será assim.

Trabalhando o dia inteiro, não vou querer gastar todas as poucas horas de descanso da noite organizando milimetricamente cada coisinha. 

E pensando mais no futuro, o banheiro social será o banheiro de uma criança, com banheirinha, brinquedos e tudo mais. Muito melhor, então, ter um cantinho sempre arrumado para as visitas, ne?

Mas vamos ao que interessa.. O que eu estou pensando para o lavabo:

Como ele é beeemm pequenininho (lembrando que, até o presente momento, ele é um banheiro de empregada), não dá para fazer muita coisa. Ele terá que ser bem simples, mas vamos dar um charme com as escolhas para piso e parede, que contarei pra vocês quando estiver realmente definido.

Para a bacia, no momento estou em dúvida entre duas:

- Bacia convencional dama senso (Roca)




- Bacia convencional carrara (Deca)



Para a válvula de descarga e ducha higiênica, as escolhidas (se não mudar de ideia depois.. rs) são:






A cuba vinha sendo minha grande dúvida, mas acho que descobri a solução: cuba moldada na pedra

Apesar de ser mais cara que as cubas tradicionais, caso seja possível fazer do tamanho que preciso, acredito que vá valer a pena.

Os modelos que estou pensando são:






Já para a torneira, estou em dúvida entre os seguintes modelos da linha Polo (Deca):

- 1179



- 1191



- 1198



E ai, o que vocês acharam?

Alguém já tem algum desses produtos para me indicar (ou contraindicar)?

Beijos

8 comentários:

  1. Oi Thaís, também adoro lavabo, e é exatamente isso que você falou, o banheiro social vira banheiro das crianças. Eu moro em apartamento e o banheiro social é bem pequeno, tenho uma filha de 1 ano e 10 meses, então imagina, tem banheira, brinquedo de banho, peniquinho, assentinho redutor, por isso na minha casa fiz questão do lavabo, rs. Quanto às suas escolhas são todas lindas. gostei mais da bacia da deca e da segunda torneira, bjo e boa sorte!!!
    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Obrigada pela sua opinião!
      Também adorei a segunda torneira, mas não sei se vou ter espaço na pedra para ela ou se vou ter que colocar a de parede.. veremos.. rs =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Suas escolhas são lindas, só tome cuidado com o granito que vai escolher para cuba de esculpir, por causa da porosidade... já vi gente colocando o mármore travertino (achei loucura) rss as bacias sanitárias são as mesmas que me encantam e a hydra... ahh perfeita! Amei tudooo!

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane,
      Depois que você falou isso que me atentei para a questão da porosidade.. obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. Aqui em casa, o banheiro social vai ser o banheiro das crias, fazer o que né?! O jeito vai ser tentar deixar arrumadinho!
    Achei suas escolhas lindas e clássicas, vai ficar um arraso seu lavabo. E como vai ser pequenino, acho que a cuba na pedra não vai sair uma fortuna, não. Vai ficar ótimo!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,
      Claro! Como aqui em casa, como não tinha lavabo, minha mãe sempre nos chamava a atenção para deixar o banheiro arrumadinho. Então e a minha irmã usávamos com frequência o banheiro da suite para evitar muita bagunça no social.. rs
      Que bom que você gostou das escolhas!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Thais. Entre os sonhos, o meu há 24 anos é a cozinha integrada, e agora vou realiza-lo, rs. A Alê do blog construindo um castelinho indicou essa bacia carrara. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lia,
      ah, cozinhas integradas são mesmo lindas! Que bom que você vai conseguir realizar esse sonho :)
      que bom saber da indicação da bacia carrara, acho que vou escolhê-la!
      Beijos

      Excluir