apeamarelo

apeamarelo

04 julho 2014

Móveis para a sala

Hoje quero mostrar pra vocês algumas ideias que tive para os móveis da sala.

Mas antes, uma dica, que eu aplico para móveis, eletros e etc: é interessante manter uma planilha com os produtos que você pretende comprar e os valores em várias lojas. Dai você pode pesquisá-los frequentemente, para ir comparando os preços e acompanhando as promoções. 





Como o apartamento ainda está alugado, não havia comprado praticamente nada para ele, apenas coisinhas pequenas que cabiam no apartamento que moro hoje com meus pais (depois vou fazer um post sobre essas compras). O restante eu ia apenas olhando e namorando à distância. Rs!

Mas num belo dia, tive a possibilidade de comprar uma estante que acho linda e por um preço bem acessível, graças à colaboração de um amigo. Ai não deu outra: comprei a lindinha! Desde então, estou super ansiosa para tirá-la da casa do namorado e instalar no apartamento:




É a estante Ginga, da Tokstok. Achei ela linda, diferente, moderna e gostei do vermelho, para incluir uma outra cor na decoração (em um outro post contarei a vocês qual foi a primeira cor escolhida para a decoração)




Essa estante vai ocupar o lugar do retângulo que vocês podem ver na parede mais da esquerda da planta e será a primeira coisa a ser vista quando entrar no apartamento.

Outra coisa que já está quase definida é o sofá.

No apartamento do namorado tem um que acho super confortável, bonito e achei o preço bom.

No domingo, dia 29/06, ele estava numa super promoção, saindo a R$1.839,92, mas só é vendido na loja física. Ainda bem que não vi no horário comercial, ou acabaria indo na loja comprar sendo que nem tenho onde colocá-lo.. rs!






O sofá é da Etna, retrátil e reclinável em 4 estágios e do tamanho adequado para o apartamento. Mas eu pretendo alterar a cor, para um tom mais claro.

Para o post não ficar muito longo, vou mostrar apenas mais uma coisa: a mesa.

Antes, um pequeno desabafo: meu sonho é um dia todas as lojas terem sites atualizados com fotos dos produtos. Pode parecer bobeira, mas várias vezes vi em nas lojas alguns móveis que gostei, mas não consegui tirar fotos boas. Ai, como minha memória também não é tão boa, acabei esquecendo alguns detalhes..

Vamos à mesa:







Eu sou apaixonaaada com mesa quadrada! Já tentaram me convencer a comprar uma mesa retangular ou oval, mas as quadradinhas de oito lugares não saem da minha cabeça, não adianta.

Acho elas lindas, espaçosas e quando imagino eu, namorado e mais seis amigos jantando ou tomando um vinho nela, eu quase piro de felicidade! Rsrs =)

Essa mesa da foto é a Mesa Pirâmide da Capobiango. A loja, que fica no Ponteio Lar Shopping, em Belo Horizonte/MG, não tem site (entenderam o desabafo?) e na página do Facebook não tem foto da minha escolhida.

Ela é de madeira laqueada, tem o pé central em formato de pirâmide e um tampo de vidro. Essa que estava na loja é preta, mas se for comprá-la mesmo, a minha será branca, quadrada, de 1,50m, com oito cadeiras como essas da foto. Pelo orçamento que fiz na loja, no início de junho, essa mesa mais as oito cadeiras sairia a R$5.290,00. 

E ai, o que acharam dessas escolhas? Devo mantê-las ou repensar alguma coisa?

Beijos!

10 comentários:

  1. Nossa Thaís, acho que temos gosto muito parecidos!!! Amei tudo, e concordo que você deve colocar o sofá em uma cor mais clara, como o piso é escuro, é bom clarear o ambiente, rs. Amei a estante, tenho uma parede entre duas janelas na minha sala de estar que quero uma estante neste estilo!!
    Com relação à mesa, também pretendo colocar uma quadrada com coluna central de 8 lugares, se você olhar no projeto da minha cozinha, até tem uma, rs, quero com tampo de vidro e as cadeiras quero mesclar 4 lisas e 4 com estampas, mas todas claras. bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Estava olhando novamente seu projeto e realmente temos gostos super parecidos!
      Queria, inclusive, uma torre como a sua, para o forno e microondas, mas não tenho espaço..
      Beijos!

      Excluir
  2. Linda e cara kkkkkkkkkk também estou enlouquecida por uma mesa de 8 lugares quadrada... o marido vive tentando me convencer para uma retangular, mas eu sou meio teimosa... só que essa que vc viu achei meio cara, bom não sei o preço aí né... mas aqui na minha cidade já achei por 2.500,00, mas como minha casa está destruída... não estou comprando NAADA... o que tem já me dá uma dor de cabeça pra ficar arrastando rsss mas é linda viu! Ah, eu queria que tivesse a Etna aqui :( e tenho o mesmo sonho que vc, eu sou mto virtual, odeio vendedores... adoraria fazer tudo por um click... mas quem sabe um dia nosso sonho se realiza rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane,
      Obrigada pelo comentário do preço da mesa.. Se eu te falar que essa foi a mais barata que eu vi pelos shoppings especializados em coisas pra casa, você vai cair pra trás ne? rs
      Mas estou doida pra ir numa avenida que tem aqui em BH (que se chama Silviano Brandão) que tem váaarias lojas de móveis e que dizem ser uma perdição.
      Dizem que lá você tem que ir com tempo para entrar em todas as lojas, olhar com cuidado (porque nem tudo é de boa qualidade) mas normalmente se acha os móveis que sempre sonhou por um preço beeeem mais em conta.
      Estou pensando em aproveitar as férias e ir lá semana que vem, apesar de não poder comprar nada assim ainda.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Thais!! Vim visitar o seu cantinho! Todas as escolhas lindas! Pergunta nas lojas por quanto tempo eles guardam, aí se vc encontrar alguma promoção dá pra comprar. E não sei se vc já faz isso, mas eu programo alertas de preços no buscapé, no baixou e no jácotei, aí quando tem alguma promoção eu recebo a notificação. Eu tb tenho o pluggin do buscapé e quando entro em uma loja online o pluggin já me avisa quanto o produto custa em outras lojas. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      Obrigada pelas dicas! Não sabia desse alerta de preços não, vou descobrir como funcionam.
      Beijos

      Excluir
  4. cara amei a estante q vc comprou!
    de primeira fiquei imaginando q ela poderia ficar estranha, mas depois que vi a foto das poltronas com a estante atras, vi q fica lindo!!!
    adorei, salvei até nos favoritos rs
    essa mesa tb é divina!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse sofá da Etna! Aliás, a Etna acaba com minha vida! rs
    É uma tristeza toda vez que vou lá quero comprar tudo!
    =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma delícia ne? Super confortável! Ja peguei no sono várias vezes assistindo um filmezinho e acordo super bem.. rs =)
      Beijos

      Excluir