apeamarelo

apeamarelo

10 julho 2014

Orçamentos e comprinhas

Primeiramente queria agradecer à vizinha Lia por dar a dica sobre o alerta de preços do Buscapé. Estou in love por essa ferramenta e não acredito que vivi até ontem sem isso! Rs..

Obrigada mesmo Lia, vai me ajudar demais a conseguir comprar os eletros com os melhores preços! Se alguma leitora está nessa mesma saga de comparação de preços, super indico ta?





Depois da ideia da pia esculpida na pedra, que me bateu ontem, resolvi que estava na hora de começar a pesquisar melhor alguns preços. Então, aproveitei que não tinha nada planejado para hoje fui cedo para as ruas.

Meninas, a sensação que me bateu no fim da manhã de hoje foi de tanta felicidade que parecia que já estaria me mudando amanhã.

Está muuuito longe disso, eu sei, mas foi uma delícia chegar nas marmorarias, mostrar o projeto, fazer os orçamentos, perguntar prazos, formas de pagamento e tudo mais!

Eu adorei o atendimento da primeira marmoraria. Num primeiro momento, achei engraçado o atendente estar fazendo todas as contas todas a mão ou com calculadora, sendo que o computador na frente dele estava desligado e o monitor, cheio de papeis pregados com durex (do tipo não deve ser usado meeesmo).

Mas com um tempinho de atendimento deu pra ver que ele entendia da coisa, foi super claro e atencioso. Depois me levou para conhecer os "fundos" (a marmoraria em si) e vi o pessoal trabalhando, as peças que estão fazendo, inclusive com a mesma pedra que eu quero.

O que me faz lembrar que não falei para vocês, mas a pedra escolhida, para cozinha, área de serviço e lavabo foi o granito preto são gabriel.

O atendente ainda me deu uma "amostra" do granito, o que eu achei o máximo (e chequei na segunda marmoraria me achando super entendida e já pedindo uma também.. rs!)

Na segunda, o atendimento não foi lá grandes coisas. A atendente me perguntou mil coisas que o cara da primeira loja já entendeu só de olhar no projeto, ficou até perguntando se a cuba seria naquelas medidas mesmo porque estava pequena, sendo que dá pra ver no papel que não cabe nada maior no lavabo. Ela fez tudo no computador, demorando muito mais que o que fez a mão, mas por fim me apresentou um orçamento mais barato.

Já falei pra vocês que sou chata com atendimento? Não me entendam mal, não sou chata com os atendentes, mas adoro ser bem atendida! Um atendente simpático, que entende do que está tratando, mas também sabe me escutar me ganha e isso pode contar mais pontos do que o preço em si.

Tirei algumas fotos das amostras para mostrar pra vocês, mas não confiem tanto nelas. Uma coisa que eu comprovei hoje foi que, apesar da internet ser super útil e eu adorar comprar coisas online, não dá pra ser tudo assim: algumas coisas tem que ser vistas ao vivo.

O granito, por exemplo, é totalmente diferente, não só comparando as imagens da internet com ele ao vivo, mas também da pedra de uma marmoraria para a outra. Mas vamos lá:

- Granito Preto São Gabriel da primeira marmoraria:




- Granito Preto São Gabriel da segunda marmoraria:





 - Comparação:





Eles são bem mais bonitos pessoalmente, mas ô tarefa dificil tentar tirar a foto sem reflexos, viu? Dá pra ver que eu falhei muito, principalmente nessa comparação ne?

Eu achei o granito da primeira marmoraria mais bonito, mais preto, menos "manchado" (acho que isso dá pra ver nas fotos). Só que tenho que pensar também na questão da diferença de preço (o da segunda é razoavelmente mais barato) e qual me passou mais confiança (que foi a primeira).

Ainda bem que tenho tempo para colocar tudo isso na balança antes de decidir!

Como errei o caminho para a terceira marmoraria, escolhi entender isso como um sinal de que estava bom de granito por um dia (rs), e fui para a Etna.

Ah como é bom ter tempo de sobra para poder andar sem rumo por essas lojas! Vi de tudo (mesmo porque lá é um labirintozinho que você não consegue simplesmente "pular" um setor) até chegar no meu amado sofá.

Fiquei tanto tempo o namorando, peguei umas almofadas coloridas pra ver como ficava, ajustei o encosto e tudo mais, que até me perguntaram se eu trabalhava la!

Sei que já mostrei ele antes por aqui, mas na loja ele estava exatamente com a cor que eu quero (cinza claro) e não resisti tirar uma foto pra mostrar pra vocês:






Lindo ne? E vocês gostaram das almofadas amarelo e azul marinho que eu coloquei?

Aquele "tubinho" é uma manta vermelho escuro de-li-ci-o-sa que eu não resisti e comprei. Já a imagino decorando o meu sofá e me esquentando enquanto assisto um filmezinho. É essa aqui ó (e e alguém se interessar, ela está com 50% de desconto):







Para finalizar o post de hoje, a outra aquisição do dia: roupões super macios, um branco e um preto, da marca Bill, também com desconto (palavrinha mágica ne?), tipo esse aqui ó:




Não consegui achá-lo no site da Etna, então talvez só seja vendido na loja física.

Beijos e até logo!

13 comentários:

  1. Thaís, estamos na mesma kkkkkkkkkkk nos divertindo com nossas férias ahauhauhauah.
    Olha não fique chateada em falar não, eu também sou super carente com atendimento... já paguei mais caro por isso, se eu for mal atendida eu simplesmente saio da loja!
    Em relação as suas peças, também achei a da primeira marmoraria com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais qualidade... o da segunda está tão manchadinho pra ser o preto São Gabriel que eu até trocaria por um verde ubatuba rss...
    Aiii como eu queria uma Etna aqui em Maringá-PR viu... oooo lugarzinho incrível! Suas escolhas foram muito bonitas. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!
      Que bom que você gostou das escolhas =)
      E adorei sua definição "carente com atendimento"! rsrsrs Vou adotá-la.
      Deu uma super diferença entre elas ne? Na hora que vi a segunda amostra já estava achando meio estranho, mas quando coloquei uma do lado da outra vi que não estava ficando doida..
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Thais! Que bom que foi útil a dica,rs. Sobre a cuba escavada na pedra eu tb pretendo fazer, na verdade me apaixonei primeiro pela bancada em porcelanato com a cuba oculta, mas em porcelanato é mais caro, então pra mim não dá. A Cris do blog meu palácio de 64 m2 deu a dica de ver se na marmoraria tem as pedras que eles realmente vão usar pra fazer a bancada, aí vc já escolhe a sua pedra, em vez de amostras, pois o tom varia mesmo entre cada peça na mesma marmoraria até. Eu tb valorizo muito o atendimento. Uma pena não estarmos próximas, pretendo fazer as minhas pedras em uma marmoraria indicada pela loja de planejados (com indicação é melhor, ne,rs) e pra ajudar lá é o lugar mais barato que encontrei até o momento! Indicação e mais barato, pra melhorar só se o cara me der mais desconto do que o que está no orçamento, kkk. Acho que em até um mês vou comprar os granitos e vou preparar uma postagem com as informações que já encontrei, se vc for comprar antes de mim e quiser mais alguma informação, posso ver se tenho mais alguma pra te ajudar. Ah, dia 15/07 começa o liquida Etna, 70% de desconto nos produtos em exposição e acho que dá pra pagar em até 10x, vou ver se consigo dar uma passa lá pra ver se acho uma rack. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      Essa dica de tentar escolher na marmoraria a pedra é realmente ótima! Vou tentar fazer isso
      Acho que devo fechar mesmo a compra dos granitos em setembro, mas vai depender da disponibilidade do apartamento, que ainda está com o locatário.
      E você disse tudo: com indicação é sempre melhor! Por isso devo fazer meus móveis com o mesmo marceneiro que está fazendo os de uma amiga minha. Ela está adorando e conhece várias pessoas que já fizeram com ele. Marmoraria eu não tive indicação, mas essa que eu gostei é bem antiga e me pareceu muito boa mesmo.
      Ah, adorei também essa dica da liquida Etna! Vou estar no interior na próxima semana, mas as vezes quando eu voltar ainda tem alguma coisa.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Thaís. É uma delícia mesmo, poder começar a pesquisar os acabamentos, né. Eu até agora só comprei soleiras e pingadeiras pra minha casa, mas já estou namorando o granito da cozinha, churrasqueira, escada e banheiros, não vejo a hora. Achei o granito da primeira foto mais bonito, quando fui comprar as pingadeiras, pesquisei em 2 marmorarias que eram conhecidas. Acabei comprando na mais cara, pelo atendimento, organização da loja e qualidade do acabamento nas peças, e provavelmente comprarei o resto lá também.
    E este sofá é lindão mesmo. bjo!!
    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Essa semana está parecendo um daqueles sonhos que a gente não quer acordar!
      E olha que não comprei basicamente nada, só olhei e fiz orçamentos.. Estou doida pra abrir a carteira e começar a realmente comprar as coisas! rs
      Que bom que você gostou do sofá =)
      Beijos

      Excluir
  4. Thaís...
    Que blog mais fofo...
    Compramos um apê também, e adoreiii o seu, posso ir ficando por aqui? Muitas dicas, ideis...
    Você escreve MUITO bem...hehehe

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziele,
      Que bom que você gostou do blog e de como eu escrevo!
      Comentários assim e vizinhas fofas aumentam a vontade de escrever e compartilhar as experiências =)
      Grande beijo!

      Excluir
  5. Thais,
    Bela escolha para a pedra.. acho linda a São Gabriel. :)

    Tambem já estou te seguindo!

    Beijos e volte sempre! :*
    http://onossoprimeiroapartamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Obrigada pela visita =)
      A São Gabriel é mesmo linda ne?
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Fernanda,
    Que bom te ver por aqui =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!!!!

    Caramba... estou impressionada com tantas coincidências!!!! rs Eu escolhi o granito São Gabriel também mas somente para a cozina.. nos banheiros vou colocar o crema prime.. mas até aí tudo bem né!

    Agora fiquei boba de ver o sofá que me apaixonei aí no seu post.. Fui na Etna (Rio) e simplesmente me encantei com ele! Muito confortável! Só ainda estou indecisa quanto a cor..mas devo comprá-lo em breve! :)

    Aguardo sua visita..

    Bjus

    *meuape309*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Obrigada pela visita!
      Super coincidência mesmo =)
      Quando decidir a cor do sofá me conta! Devo demorar um pouquinho ainda a comprar..
      Beijos

      Excluir