apeamarelo

apeamarelo

02 julho 2014

Projeto inicial

O apartamento foi comprado no início de 2013, depois de muita pesquisa. O prédio deve ter uns 30 anos e o apartamento tem aquele jeitinho de antigo, com piso de taco e azulejos em tons de marrom.



Mas comprar apartamento antigo tem lá suas vantagens. Primeiramente os cômodos costumam ser bem maiores que os dos apartamentos mais novos. Outra grande vantagem é que normalmente eles permitem maiores reformas, como as que eu pretendo fazer.

Da forma em que se encontra hoje, o apartamento tem 3 quartos (um deles, suíte), um banheiro social, uma sala de dois ambientes, cozinha, área de serviços e dependências de empregada.

Mas eu quero modernizá-lo e transformá-lo no apartamento dos meus sonhos e para isso vai ser preciso fazer várias mudanças!!

Vamos desfazer o quarto de empregada para ampliar a sala criando uma área de bar e a cozinha, que hoje é tradicional, vai virar americana. Além disso, o banheiro de empregada vai ser convertido em um pequeno - mas charmoso (rs) - lavabo.

Também quero modernizar os banheiros e decorar os quartos, mas como a suíte já tem armários e a grana está curta, as coisas serão feitas beeemm aos poucos, focando inicialmente na sala, cozinha e área de serviço.

Então, o projeto inicial foi feito apenas para essa parte do apartamento:




Aos pouquinhos vou tratar de cada ambiente, mostrar as inspirações, os projetos, os móveis e eletros que pretendo comprar.

Além disso, vou compartilhar as dúvidas que borbulham na minha cabeça e espero poder contar com a ajuda de vocês!

Beijos

7 comentários:

  1. Nossa com toda certeza ape antigo tem suas vantagens . Principalmente o tamanho né???? Que grandeeee .. Vai poder fazer muitas coisas legais ai . Boa sorte .

    beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigada pela visita =) Espero conseguir fazer muita coisa mesmo! rs
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Thaís estou retribuindo sua visita e já estou ansiosa pra ver tudo que vc pretende fazer... Em casa também estou fazendo aos poucos porque também precisei mudar tudo e é muito $$$ rsss mas vai dar certo sim! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, obrigada pela visita!
      Espero que você dê bastante pitaco por aqui.. rs =)
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei bastante dessa planta!
    Com certeza comprar um imóvel antigo é bem vantajoso com relação ao tamanho. Tenho certeza que depois de reformado, vai ficar muito lindo e aconchegante!
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Que bom que você gostou =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ai como eu queria ter tido dinheiro pra comprar um apê as antigas... esses novos que são todos estruturais não permitem uma série de coisas... e o meu tem só um banheiro, já estou prevendo a dor de cabeça que vai ser se tivermos filhos, queria um lavabo pra visitas também :(

    Adorei ver os planos iniciais da sua reforma, ansiosa pro resultado final *-*

    ResponderExcluir