apeamarelo

apeamarelo

03 julho 2014

Um pouquinho da sala

Ao comprar o apartamento e ter a certeza de que faria várias mudanças, decidi alugá-lo enquanto juntava o dinheiro. Assim, não precisaria arcar com o condomínio e, com o valor do aluguel conseguiria pagar a parcela do financiamento e ainda juntar o restinho.

Mas antes de alugar, tirei várias fotos.. Se planejar a reforma sem poder ir no lugar já está difícil, sem essas fotos seria impossível. Rs!



Quando comecei a pensar em como seria a decoração do apartamento e pesquisar inspirações, estava indo para uma ideia mais clássica, cores mais neutras (bem no estilo preto e branco) e ia, definitivamente, arrancar fora o taco da sala para colocar um porcelanato clarinho.

Mas o namorado arquiteto mudou minha cabeça.. rs!

Ele me mostrou que é possível fazer uma decoração super legal com o piso original do apartamento e que seria um crime (sim, a palavra usada foi forte desse tanto) me desfazer daquele taco super bem cuidado e recentemente sintecado.

Pensando por esse lado, e também pelo aspecto financeiro (podendo investir o $$$ do piso novo em outras coisas), resolvi que "se é para o bem do bolso e felicidade geral dos arquitetos, digo ao taco que ele fica".

Sem mais delongas, vamos a algumas fotos da sala:




Essa primeira foto foi tirada perto da porta de entrada. A mesa de jantar ficará perto dessa janela e da parede do fundo (para rever a planta, clique aqui)




Essa segunda foto foi tirada do corredor que vai para os quartos. Ai conseguimos ver a outra janela (perto dela que ficará o sofá) e a porta da cozinha. Ela também mostra um pedacinho da parede que é o foco da terceira foto:




Essa parede é a que hoje divide a sala do quarto de empregadas (à nossa esquerda está a porta do corredor e à direita, mas não conseguimos ver, a porta da cozinha).

O plano é quebrar essa parede para ampliar a sala e criar o "espaço bar". Com isso, também será possível fazer a cozinha americana, quebrando parte da outra parede (que hoje divide a cozinha do quarto de empregada).

Sei que a maioria de vocês estão optando por usar, em suas casas e apartamentos, porcelanato ou laminado. O que vocês acham dessa escolha de manter o taco?

Beijos 

11 comentários:

  1. Oiee!!

    Obrigada pela visitinha no Blog e seja bem vinda ao Meu Sonho de Princesa!
    Adorei o seu cantinho, pena que não estou conseguindo te seguir...
    Mas sempre que der dou uma passadinha por aqui, afinal tb vou começar a reforma do apê e é bom ter ideias...

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Obrigada por retribuir a visita e por me avisar do probleminha com os seguidores! Acho que consegui arrumar..
      Que bom que você gostou do meu cantinho =)
      Beijos

      Excluir
  2. oi Thais, eu comprei meu apto e tinha um piso frio branco de cerâmica 30x30 bem conservado, muitos me criticaram por eu quebrar tudo e ainda com $$ curto, mas eu resolvi colocar porcelanato 60x60 polido, não dos mais caros pois não teria condição de comprar, mas um que atendesse meu gosto e minha carteira. Resolvi trocar pois tenho certeza que se eu mudasse sem trocar eu nunca mais iria mexer no piso, pois dá muito trabalho ainda mais morando. Entendo que você tem que analisar seu interior e ver se você vai gostar depois que mudar, se pra você não fizer tanta importância esse ou aquele, entendo que não precise mudar, mas se você tem vontade de reformar e trocar o taco pense bem antes de mudar sem trocar. Bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,
      Realmente, piso só da pra trocar antes de mudar.. mexer com isso depois seria o caos!
      No início estava super com pé atrás em deixar o taco, porque na minha cabeça para ficar uma decoração bonita e moderna na sala tinha que ser um piso claro. Mas abri meu coração (rs) e deixei o namorado me mostrar imagens de ambientes super legais com taco.
      Por fim, passei a gostar e ainda tem o plus financeiro..
      Ah, acho que consegui arrumar o problema com os seguidores, depois da uma olhada..
      Beijos

      Excluir
    2. Genteee... eu sou a prova viva que piso vc troca a qualquer hora... estou no piso bruto rsrsrs
      E estou com seu noivo, jamais trocaria um piso desses... super charmoso! bjs

      Excluir
  3. está dando algum erro na hora de te seguir, snifff

    ResponderExcluir
  4. Thais, eu acho que vcs fizeram certo ao manter esse piso. Eu, particularmente, não mudaria se viesse assim no meu... Quem me dera! kkkkkk...
    Como seu namorado é arquiteto, tenho certeza que ele terá muitas ideias legais para harmonizar a cor do piso com a decoração do ambiente.
    Meu apê vai vir com piso cerâmico em todo ele. Se eu tiver condições, pretendo colocar porcelanato, que além de mais bonito deixa o apê mais frio, pois moro em Recife, terra de sol o ano todo... rsrsrs...
    Bjs!

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Que bom que você também não mudaria!
      Sabe, foi exatamente isso que ele me mostrou: que existem ótimas opções de decoração com taco, que não é porque não é o padrão de hoje que não vá ficar legal.
      E estou realmente gostando do projeto! =)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Thaís, estou retribuindo sua visita. Nossa que delícia de apartamento, enorme. Vai ficar um arraso com essas mudanças. Eu super concordo com o seu namorado, mesmo que tivesse com grana sobrando (que é difícil, rs) não trocaria o taco. Ele bem cuidado é muito lindo, sem falar no conforto térmico!! dá para criar ambientes lindos com ele, fica tranquila. bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Que bom te ver por aqui =)
      Essas fotos foram tiradas pouco depois que finalizamos o sinteco. Estava lindo ne? Espero que o locatário esteja cuidando direitinho dele.. rs =)
      Olha que eu nem tinha pensado muito nessa questão térmica.. Realmente, considerando que em BH faz um friozinho as vezes (agora mesmo estou enroladinha na coberta), vai ser ótimo mesmo!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu sei que estou atrasada, maas... Sou péssima em imaginar as coisas, então não acompanhei tão bem as mudanças que você vai fazer, mas gente! Que preciosidade esse taco! Com certeza foi a melhor escolha que você poderia ter tido a de mantê-lo! Acho que mantém a identidade do apartamento e vintage também está super na moda e a cor é lindaa! O quarto do meu namorado tem taco e tá super conservado, a gente gosta =]

    ResponderExcluir