apeamarelo

apeamarelo

02 fevereiro 2015

Review #2: Cooktop

Quando estávamos planejando a cozinha, surgiu uma super dúvida sobre comprar forno e cooktop ou um fogão. Cheguei a achar alguns modelos bonitos de fogão, mas por fim segui o meu coraçãozinho e optei pelo cooktop e forno, que era o que queria de verdade.

Depois de escolher os modelos, fiquei acompanhando os preços e comprei o cooktop antes mesmo da finalização da obra, em uma promoção do Extra. Ele chegou direitinho, como mostrei pra vocês aqui.




Esse é o Cooktop GC60V, da Eletrolux. O forno também já foi escolhido, mas não foi prioridade e ainda não foi comprado.

Hoje vim contar pra vocês sobre a instalação e mostrar como ficou lindo o cooktop instalado!

Gente, o processo de instalação foi muito engraçado (ou melhor, acho graça agora, quando eu penso).

Colocamos o cooktop no lugar, como explica no manual, tudo direitinho. Quando fomos colocar a mangueira, eis que ela não é grande o suficiente: para não ter que fazer um furo no armário, estamos passando a mangueira pela abertura por cima das gavetas.

Respirei fundo, nada na obra deu certo de primeira mesmo...

Comprada outra mangueira, instalamos, namorado fez o teste do detergente e nada de vazamento de gás. Tudo ótimo até ai. Mas na hora de ligar, quem disse que funcionava? Fazia o barulho do acendedor automático, mas não acendia e não sentíamos cheiro de gás.

Seguramos o acendedor pelo tempo que fala no manual, tentamos mil vezes em cada um e nada! Desconectamos a mangueira do forno e testamos: sim, estava passando gás. Colocamos novamente, testamos mais um tanto de vez, procuramos na internet vídeos de instalação para ver se poderia ter alguma trava, mas parecia estar tudo certo.

Por fim, ligamos para o SAC. Depois de alguns minutos para sermos atendidos, explicamos o que estava acontecendo para a moça e ela pediu os dados para o cadastro. Enquanto isso, continuávamos tentando.. Ai, quando informamos a ela o CEP do apê, uma trempe acendeu. Fomos testando com as outras e todas acenderam!

Sério, parecia até que ela tinha destravado alguma coisa quando falamos o CEP! rsrsrs

Na hora fiquei meio irritada de ter que falar para a atendente que "do nada" tinha funcionado. Ela deve ter achado que nem havíamos tentado mil vezes antes de ligar.. hunf! Mas agora já até acho engraçado essa coincidência.. A verdade é que foi um mega alívio ver que não tinha vindo com defeito!

Mas chega de blá blá blá e vamos para as fotos:














Ficou lindo ne? A mesa de vidro preta fica linda no granito São Gabriel! Achei as grade individuais lindas e o acendedor super automático é mesmo super prático! A potência das chamas é muito boa: o fogo baixo é realmente baixo e o alto é bem alto.  Estou adorando o funcionamento!

Uma única reclamação (e ai não sei dizer como acontece com os outros ou se a "culpa" foi das panelas) é que logo no primeiro uso ocorreu uma descascadinha na tinta das trempes. Mas só dá para ver chegando bem pertinho e essa falha não está aumentando com o uso.

Beijos!

13 comentários:

  1. Thais que lindo seu cooktop! O meu ganhei de presente, e está para chegar!!
    Comigo sempre acontece isso...uma coisa não está funcionando, tento mil vezes, desisto, e quando ligo no SAC, do nada começa a funcionar. Acho que eles fazem alguma coisa por lá...rsrs...

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eh exatamente assim que quero meu cook top com boca rsss...acho lindo os elétricos mais minha preferência são com bocas...rs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, eu tenho um da Fischer e não me arrependo. Tbm gosto da grade removivel, é bem melhor para limpar.

    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Nossa Tha, vc estava aqui em casa na instalação do meu cooktop? Sério? Parece que vc narrou todo o ocorrido aqui em casa, inclusive o riscadinho das trempes... A única coisa que não incluiria na minha narração seria a ligação para o SAC. Acho que é um probleminha de todas as marcas então, porque o meu é Consul 5 chamas.
    Muito bonito o seu cook, é outra vida limpar os vidros ao invés do inox do fogão né... ótima escolha a sua! bjs

    Reformando Nosso Lar

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaís, o teu fogão é lindo, eu adoro coisas de vidro, e são fáceis de limpar, o meu fogão é de vitrocerâmica, e adoro, é mesmo muito bom de limpar.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!
    Sem dúvida o cooktop fica muito mais lindo que qualquer fogão.. agora vou te contar, que sacooooo limpar isso hein.
    Eu que vivi anos e anos com fogão quando mudei pro cooktop só faltou jogar ele pela janela quando fui limpar a primeira vez rsrs
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cara é de lei isso, o negocio funcionar qdo vc liga ou vem um tecnico... haaha só pra nos fazer vergonha!
    O cooktop é lindo, um sonho!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bonito seu cooktop! ´É ótimo inaugurar os eletros novos né?? os meus estão aqui esperando para serem inaugurados ( o que espero que seja em breve).
    Meu cooktop é parecido com o seu, mas é cinco bocas. Estou louca para ver montado na minha ilha granito preto são gabriel..hahahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiiii


    ai que lindoooooooo
    o meu se parece muito e eu estou querendo muito usar ele!!

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  10. rsrsrsrs...
    Acho que isso é história de muita gente...rsrsrs
    Quando fomos instalar o nosso aconteceu o mesmo com a mangueira e também de não ligar na hora, mas ai ficamos um tempo esperando por que minha mãe comentou que na primeira ligada tem que esperar o gás subir... ainda bem que ela falou por que como tinha o cook bem antes do apê, achei que já tinha perdido a garantia e que não estava funcionando mais...rsrsrs...
    O meu também está em cima do mármore São Gabriel... rsrsrs
    Ele é lindoooo... parabéns *-*

    Beijinhos!! *-*

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Erica!
    Noosa que história boa pra contar e rir de tudo isso... É sempre assim né, quando a gente chama alguém pra resolver, o treco sisma de voltar a funcionar. kkkkk

    Adorei o cooktop, ficou lindo, combinou direitinho com a bancada.

    Estou voltando com as atividades no bloguinho, quando puder dá uma passadinha lá.
    Beijinhos
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie! Adorei sei post! Esse cooktop é o meu escolhido também. Queria tirar uma dúvida. Cabem duas panelas nas bocas de trás? Pq elas parecem muito juntas! É só essa dúvida que está me deixando intrigada!
    Muito muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gostou :)
      Cabem duas panelas sim, pode ficar tranquila!
      Abraços

      Excluir