apeamarelo

apeamarelo

01 dezembro 2014

Lava e Seca

Como contei pra vocês aqui, a lava e seca escolhida foi a WD856UHSAWQ da Samsung e a compra foi feita na Fast, no início de outubro, com entrega programada para o dia 07.11.14.

Vocês devem estar se perguntando porque só agora vim falar sobre ela. Na verdade, foi por dois motivos: o primeiro é que só no fim de semana passado fizemos a instalação. O outro é que fiquei extremamente irritada com a Fast, que resolveu desconsiderar a data programada e fez a entrega no dia 29.10, quando o apartamento ainda estava em obra.

O pedreiro simplesmente aceitou a entrega (sendo que não recebeu nenhuma orientação nesse sentido), eu estava em São Paulo naquela semana, então a máquina ficou assim:



Quem acompanha o blog já me conhece o suficiente para saber o tanto que isso me irritou. Acho que ganhei  novos fios brancos no meu cabelo, de tanto estresse! Mas no fim, graças a Deus, deu tudo certo, ela não veio amassada e nem arranhou durante a obra. Só falto realmente lavar alguma coisa para testar.

Detalhe bobo, mas que achei super fofo: na parte de trás da máquina tem um bonequinho sorrindo :)





Na hora da instalação, nos deparamos com a seguinte instrução do manual:

"Para modelos específicos com uma entrada adicional de água quente:
1.Pegue a conexão em "L" (cotovelo) vermelha para a mangueira de entrada de água quente e conecte-a à entrada vermelha de água quente na parte traseira da lavadora. Aperte-a manualmente.
2. Conecte a outra ponta da mangueira de entrada de água quente a uma torneira de água
quente do tanque e aperte-a manualmente.
3. Utilize uma peça em "Y" caso deseje utilizar apenas água fria"

O modelo adquirido tem essa entrada adicional de água quente, porém temos apenas água fria e essa peça em "Y" não vem no KIT da máquina. Então, imaginamos que precisaríamos comprar essa peça em algum lugar.

Chegando em casa, fui pesquisar melhor sobre a instalação da máquina e o Fernando acabou me salvando, novamente, com a explicação que ele deu para uma pessoa com esse mesmo problema (veja aqui o review da máquina feito por ele e os comentários do post):

"A instalação da lava e seca é realmente muito simples e não é necessário usar essa peça em Y que o manual cita"

Então, a lindinha foi instalada e está agora assim lá no apê:








Gente, não reparem essas latas de tinta e tal perto da máquina, ainda precisam finalizar minha reforma e tudo vai ficar realmente lindo quando forem instalados os armários.

Ah, o Fernando fez, também, um vídeo super bacana mostrando a instalação de uma lava e seca, que super recomendo para quem estiver passando por esse momento. Ele usou outro modelo de máquina, mas é realmente idêntico o processo de instalação:




Gente, talvez eu dê uma sumida essa semana, porque volto para São Paulo para um treinamento rápido e tenho que arrumar algumas coisas para a mudança, que começará na sexta feira, dia 05.12. Imaginem minha ansiedade!!

Esse foi o último fim de semana morando realmente com os meus pais e foi super corrido, já que tive um aniversário e um casamento no sábado, então acabei nem curtindo muito o momento.. :(

Para quem já saiu da casa dos pais, fica a pergunta: como foram os últimos dias antes da mudança? Fizeram algo de especial?

Beijos

8 comentários:

  1. Oi Thais!!! Como vai?

    Linda sua lava e seca. Estou namorando uma dessas desde o início do ano, mas se comprar, não tenho onde guardar!!!

    Em relação ao "sair da casa dos pais", aqui foi difícil. Na última semana minha mãe me ajudou a arrumar a mudança, empacotar as coisas, ia nas lojas comigo comprar o que faltava... Na hora de sair, quando coloquei no carro as últimas coisinhas e fui me despedir, ela desandou a chorar e ficou falando com os vizinhos "meu passarinho vai voar"... Tadinha, tive que me segurar pra não chorar também e deixá-la mais triste ainda. E demorou pra ela ir na minha casa me visitar.
    Com meu pai foi bem sossegado, ele ajudou na mudança, na organização da casa e sempre estava por lá.
    Agora vou passar por isso novamente, pois estou morando com eles até o apê ficar pronto. Minha mãe já está começando a falar que vai sentir falta, que vou ficar longe dela de novo... Eita coraçãozinho de mãe, né?!

    Mas fica tranquila, vai ficar tudo bem!!!
    Bjos, até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Amo a minha lava e seca!
    Não vivo sem, embora eu praticamente só use a função "seca" com as toalhas!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Sonho de consumo, Tha!
    Muito linda!
    E sempre tem que ter alguma coisa pra deixar a gente no pico do estress, né? Rs
    Mas no fim tudo se ajeita!
    Beijos
    Crie Asas e Decore Sua Casa

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!
    Esse povo é fogo, nao respeitam data de nada, mas pelo menos adiantaram, pior quando atrasam né
    É lindona sua maquina!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muitooo uma máquina dessas!! Mas como vou começar uma reforminha esse mês, vai ficar mais pra frente...
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Thais, adorei a sua máquina!! Lindona! Depois conte como é o funcionamento dela.

    Olha, quando saí da casa dos meus pais para entrar no casamento, fizemos um jantarzinho bem romântico no apê alugado novo...hhahahahaha. Agora pra casa nova, nem pensei ainda, acho que vou fazer mesmo é um chá de casa nova, porque não tenho dinheiro pra comprar mais nada! hahahahahaha

    Bjs
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai quando não é problema com atraso é adiantamento de entrega, qual o problema dessas lojas/transportadoras? Ainda bem que ela sobreviveu a obra!

    Vejo tanta gente falando bem dessas máquinas que fico até tentada a comprar uma... Mas como o noivo já tem uma tradicional com pouco mais de um ano de uso vamos continuar com ela um tempo ainda rs qualquer coisa corro pra SP pra alugar a sua! haha =P

    Respondi seu comentário lá no meu blog e vim avisar =]
    Bjim!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir