apeamarelo

apeamarelo

10 março 2015

Nossa história

No meio dessa correria que anda o trabalho, o mundo dos blogs alegrou minha vida me mostrando o cantinho da Manu e do Igor (Muita calma nessa obra). Não vou falar muito sobre como a casa deles está ficando incrível, porque isso vocês podem conferir lá.

Acontece que o primeiro post que li no blog não foi sobre a casa, mas sim sobre a história deles (que adorei!) e ai parei para pensar que nunca escrevi um post sobre a minha história com o Rafael. Querem saber um pouquinho, sob o meu ponto de vista?


um ano depois de nos conhecermos


Pouco depois de completar 27 anos, meu então namorado (com quem comecei a namorar com 23 anos) resolveu terminar novamente o namoro. No dia, chorei muito e falei como achava que podíamos fazer dar certo; no dia seguinte, peguei com uma amiga a indicação de um psicólogo.

A primeira coisa que disse ao psicólogo foi: vim aqui porque quero conseguir não voltar novamente com meu ex. Ele é uma boa pessoa, não entendam mal. Só que todo mundo já sabia que nosso relacionamento não dava certo e, quando eu tive um momento de lucidez e percebi isso, quis certificar que manteria assim, no caminho certo.

Passado um mês, estava em um barzinho com uma amiga (que também tinha acabado de terminar o namoro) e ela me contou sobre o tal aplicativo Tinder, que era uma moda recente entre os solteiros. Ela não tinha chegado a conhecer pessoalmente nenhum dos caras que conversava por lá, mas estava sendo o suficiente para dar um up na autoestima.

Resolvi baixar o app para ver qual era a dele e tive algumas combinações, mas acabei conversando mesmo apenas com dois caras. O primeiro parecia um cara sério, era um pouco mais velho, parecia ter a vida já em ordem, mas não tinha tanto papo.

O segundo me pegou de conversa num momento inesperado. Um dia, enquanto minha amiga dava banho na filha bebê dela e eu mexia no meu celular, ele me perguntou sobre o local de uma das minhas fotos. Era em um parque, em Londres, de onde havia acabado de voltar de viagem. Ele contou sobre o tempo que morou em Portugal. A conversa foi rendendo, eu fui embora de onde estava, mas a cada semáforo que parava respondia uma mensagem dele.


Era essa a foto sobre a qual ele me perguntou


Chegando em casa, nos adicionamos no Facebook e a conversa continuou. Vi na timeline dele um comentário sobre a exposição do Escher, que estava rolando em BH e ele me disse que já tinha ido e adorado. Comentei que estava doida para ir, mas não tinha conseguido companhia para os horários que eu podia ir. E veio o convite: "Vamos então! Amanhã?"

Fomos primeiro num bar, depois na exposição e, de lá, numa pizzaria super romântica. Ao sairmos, depois de umas 6 horas de conversa super gostosa, atravessando a rua caminhando para o carro, ele me segurou e nos beijamos.

Quando contei para o meu psicólogo que tinha saído no domingo, com um cara que conheci num aplicativo e que tinha sido super gostoso, ele me perguntou o motivo da pressa. Tinha acabado de terminar um namoro, por que eu não conseguia ficar sozinha? Disse a ele que não estava procurando um relacionamento, mas que também não fugiria de um, se parecesse certo.

E não podia ter sido mais sincera! Depois do primeiro encontro tudo fluiu bem gostoso e o pedido de namoro veio como o melhor presente de Natal.







Como nossa história começou pela internet e sempre envolveu muitas conversas por ali (whatsapp, messenger do Facebook, etc.), no dia dos namorados fiz um livrinho com prints de trechos de conversas que tivemos, desde o primeiro "oi" até o cartão que acompanhou o pedido de namoro.

Em meados de 2014 já estávamos cheios de planos para a reforma do apartamento que, no início era tratado como "meu", mas com o passar dos meses o "nosso" começou a escapulir, sem querer, de vez em quando

Minha mudança foi no início de dezembro. Ele ficava muito no apê, para me ajudar com as coisas que faltavam. Depois, mais roupas foram vindo e permanecendo por aqui. Veio o microondas, a bicicleta de spinning, o móvel de cabeceira..

Hoje moramos juntos, apesar de nenhum dos dois ter concluído realmente a mudança e eu tenho a certeza de que fiz a coisa certa ao não fugir.

E vejo, também, que não é tempo de namoro que dita o momento de morar juntos. São tantas coisas que se pode analisar, mas acho que o mais importante e não é racional: é aquela sensação de tranquilidade que a gente só sente quando está fazendo a coisa certa.

Beijos

9 comentários:

  1. Thaís...
    Adorei conhecer a história de vocês...
    Tem gente que não da credibilidade para relacionamentos que partem da internet...
    Eu e "meu" Rafa...rsrs... a primeira conversa na época (4 anos e 3 meses) foi em um chat, e de cara o primeiro encontro... é loucura, eu sei e também não sairia novamente com alguém que se conhece pela internet... mas hoje estamos casados...
    Quando Deus prepara, pode ser em qualquer "lugar"...
    Que vocês sejam cada dia mais felizes neste apê que agora não é mais "seu" e sim "dos dois"...rs

    Beijão *-*

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Que legal saber que você também conheceu o "seu Rafa" pela internet :)
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi xará!

    Que linda a história de vocês! E linda você também... Difícil ele não se apaixonar, rs... Aliás, vocês formam um belo casal.
    Eu também conheci meu namorado pela internet. Eu era uma criança, com apenas 16 anos, encontrando um menino alguns anos mais velho no portão de casa de madrugada, porque tinha medo de contar pros meus pais hahaha... Pense no quanto isso poderia ter dado errado!

    Mas foi assim como aconteceu com vocês, ficávamos horas e horas conversando e foi 1 ano de amizade até conhecer ele pessoalmente.
    E é tão bom quando tudo flui naturalmente né? Vocês foram morar juntos assim, de forma natural, porque os dois estão na mesma vibe, e isso é incrível.

    Respondendo seu comentário no blog... Ainda não fui ver a respeito da cuba escavada na cozinha, porque acho que está cedo, mas to querendo muito, espero que dê certo! rs

    Ps: também fiquei babando na casa da Manu e do Igor

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará!
      Realmente, você novinha assim encontrando um menino mais velho e escondido do seus pais podia ter dado muito errado! Que ótimo que, na verdade, deu foi muito certo :)
      Achei super legal saber que vocês também se conheceram na internet! Tô achando que é mais comum do que imaginava casais que se conheceram on line darem certo!
      É realmente muito bacana quando as coisas fluem assim, sem muito estresse e preocupação..
      Ahh, obrigada pelo elogio :) Quanto à carinha de nova, ja até acostumei.. todo mundo acha que sou bem mais nova.. rsrs
      Beijinhos

      Excluir
  3. Ah é, esqueci de comentar... Você tem cara de novinha, achava que tinha uns 23 anos!

    ResponderExcluir
  4. Que história linda Thaís. Parabéns!
    O amor é assim mesmo, nunca tem hora e nem lugar pra acontecer. O bom é que ele sempre acontece. Que Deus abençoe vocês!
    A casinha da Manu e do Igor está ficando linda mesmo. Adoro o colorido dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Brigada :)
      Sou suspeita para falar, mas também acho linda a nossa história! rsrs
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Thais! :)
    Que surpresa vir visitar seu blog e ver esse post super fofo! Fico feliz de ter te inspirado a contar sua história de amor! Adorei a sua!
    Muita gente ainda tem medo ou acha que namoros que começam pela internet não têm futuro, mas gente, como dar errado? A internet facilita muito as coisas, e quando a gente encontra a pessoa certa, não tem essa! Dá certo e pronto, não importa se foi na internet, no ponto de ônibus ou no trabalho.
    Namorei por 6 anos (desde os 12 anos, hahaha!) com um garoto que conheci no bate papo do Harry Potter no Terra, e ah...poderia totalmente ter dado certo, mas, coisas da vida!
    E essa história do meu/seu apartamento tô começando a achar que é mais comum do que eu imaginava...E pelo visto é a forma mais gostosa das coisas acontecerem, tão naturalmente!
    Adorei o livrinho com os prints das conversas, super criativo! Aliás, muito fofa a história de vocês! <3

    Beijos!
    Manu
    www.muitacalmanessaobra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu,
      Pois é, tem gente que critica mas a internet não é tão diferente assim como o "mundo real". Quando se trata de um aplicativo de relacionamento, as pessoas costumam dizer que é superficial porque "julgamos" as pessoas pelas fotos, pelas aparências.. mas não é a mesma coisa quando se está na balada? Superado esse primeiro momento, das aparências, as pessoas se conhecem de verdade e descobrem o que tem em comum e tal..
      Sobre essa forma de começar a morar junto aos pouquinhos.. bem, nunca tinha morado junto com um namorado antes (rs!) mas achei super gostoso e tranquilo assim :)
      Beijos

      Excluir