apeamarelo

apeamarelo

19 agosto 2014

Inspiração

Que bom que vocês não quiseram me matar depois do post sobre o SketchUp :)  Vou voltar com calma para responder os comentários e se alguém tiver instalado e/ou iniciado o curso e quiser dar um feedback da experiência, vou adorar!

Como ando sem novidades sobre o apê, vim mostrar pra vocês um apartamento reformado que saiu na Arquitetura & Construção que eu amei!




Todas as fotos desse post foram retiradas do site Casa Abril e foram clicadas pelo Adriano Escanhela. O projeto é do arquiteto Paulo Mencarini.

Eu adoooro esse tom, que para mim é azul turquesa, mas o nome da tinta é verde petróleo (Suvinil, P067). E fiquei encantada com a combinação dessa parede, do nicho como móvel de cabeceira e esse pendente!




O grande destaque dado pela matéria foi o ofurô, cuja incusão foi a única exigência feita pela proprietária ao arquiteto. Deve ser mesmo uma delícia! Mas os meus destaques vão para:

- a combinação da parede colorida com o branco dos móveis;
- a viga em cimento queimado (que ficou quase um detalhe, no quarto, mas aguardem..); e
- o o conceito aberto do banheiro




Olhem o cimento queimado aqui de novo, dando um super estilo para esse apartamento, junto com os eletrodutos de alumínio à mostra.




Também ajuda a dar o ar de modernidade, o pendente feito à mão por Brunno Jahara, com o aspecto "batido", grande marca do designer.





Uma fita de led foi colocada sob a estante suspensa do estar, dando um charme! Esse recurso também foi usado nos armários da cozinha e banheiro.




Reparem na bancada extrapolando a cozinha, dando uma sensação de continuidade, integrando ainda mais a cozinha e a sala e criando um ambiente bacana para uma refeição rápida.

Para quem quer fugir do tradicional, esse projeto tem vários itens interessantes para servir de inspiração. Se quiserem ver mais informações e imagens, cliquem aqui.

Espero que tenham gostado!

Beijos

6 comentários:

  1. Bonita inspiração, é uma apê cheio de personalidade mesmo, só o que não me agrada nele são os eletrodutos aparentes. bjo!!

    ResponderExcluir
  2. São tantas inspirações que ficamos enlouquecidas....

    ResponderExcluir
  3. q lindo, é de ficar louca né =P

    ameii demais a cor da parede do quarto, tô completamente IN LOVE por esta cor faz tempo :DDDD

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Lindas cores, ficou bem alegre, gostei muito! Dá pra ver que é apê de gente com personalidade vibrante.

    http://baudabijou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais.
    Também estou amando o azul turquesa.
    Lindo apartamento, bem moderno e cheio de inspirações.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Thais
    Ess azul (verde) é realmente lindo. Tem que saber combina-lo. Este apê está parecendo ser de homem, pois não tem muita frescurinha que toda mulher adora fazer, rsrs. Legal também é toda fiação aparente.

    Abraços
    Espero sua visitinha lá no meu bloguin, meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir